Pontapés

Impossível alguém saber de seus limites e virtudes, se ela não se propuser aos desafios impostos pelo cotidiano.

Dedicação:

A repetição da tarefa pode não levar à perfeição, mas certamente conduzirá ao fazer melhor e mais corretamente; pois como as crianças, aprendemos pela repetição e analogias.

Interação:

Respeito, honestidade, sinceridade e trabalho é tudo que requer a boa relação humana.

Conhecimento:

Comecemos as tarefas cedo, para que tenhamos tempo de sobra, para iniciar tarefas novas; pois o saber não ocupa espaço nos arquivos da memória.

Disciplina:

Seja empático e se propunha fazer o que outros fazem; pois em tempo, em um simples varrer, há aprendizados novos.

Expansão:

Não limitemos ainda mais, o nosso limitado mundo.

Parafraseando Sócrates:

Conheça-te, a ti mesmo; e seja cada dia melhor e mais dinâmico no que faz!

Sucesso:

Conhecendo-te em profundidade, poderá não obter sucesso pleno em tudo, mas certamente serás um fustrado a menos trabalhando pela sobrevivência, apenas; perambulando pela vida.

Prepare-se

Pare, olhe, ouça: a felicidade segue por rios, ora sinuosos, retos e pedregulhosos, ora por caminhos limpos, rampados e espinhentos; portanto, antes de dizer que és um sórdido infeliz, entenda que a felicidade, além de subjetiva, é inconstante.

Finalizando, esqueça tudo; pois como disse Bolsonaro, filosofia não enriquece a refeição, não é proteína para merda nenhuma.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 16/06/2019
Reeditado em 16/06/2019
Código do texto: T6674004
Classificação de conteúdo: seguro