A depender de FERNANDO GABEIRA... o LULA está sem eira nem beira (ele falou tudo -- saiba onde)

Em tempos do “poderoso He-Glenn”, EIS QUE o jornalista FERNANDO GABEIRA, o esquerdista ético (provavelmente único), contrariando aquele gringo, disse:

(Aspas para Gabeira)

“Por ter sempre defendido a Lava Jato, sofri algumas críticas por não tê-la condenado agora, com o material divulgado pelo Intercept.

Não me importo que me julguem rapidamente, pois esse é o espírito do tempo. Nem que me culpem por apoiar a Lava Jato. De um modo geral, as pessoas que o fazem são as mesmas que culpo por omitirem os erros da esquerda, sobretudo a colossal roubalheira que tomou conta do país nos últimos anos. Portanto, jogo jogado.”

(Ainda Aspas para Gabeira logo abaixo)

“Um julgamento depende de dados, de um contexto e, sobretudo, de verificação de sua autenticidade.

Por que tanta pressa, se garantem que é devastador o material contra a Lava Jato?”

------- O site O ANTAGONIZA é a Fonte, no link: https://www.oantagonista.com/brasil/por-que-tanta-pressa/

(Fechando as Aspas para Gabeira logo)

Breve comentário do Tex em uma frase:

- Se é que não percebem, o Gabeira não compartilha com a euforia contra o Sergio Moro, portanto, dependendo dele, o Lula está sem eira nem beira. (Tex)

:::::::::::::::::::::::::::::::::::

Esclarecimento linguístico

Para entender a origem da expressão, leia a explicação abaixo, que copiei-colei de:

https://poraqui.com/olinda/a-origem-do-ditado-eira-nem-beira-e-o-que-isso-tem-a-ver-com-olinda/

“Segundo a pesquisa “Técnicas construtivas do período colonial”, realizada pelo arquiteto e urbanista Silvio Colin, tal sentença é proveniente de Portugal e está diretamente relacionada às pessoas que não possuíam muitos bens materiais e viviam em situação de pobreza.

¨¨¨¨

¨(idem abaixo)

“Como os mais atentos já devem ter percebido, nesse tipo de construção colonial existe uma espécie de extensão ondulada (ou aba) que fica acoplada por baixo do telhado. Para além do toque decorativo, esse aspecto arquitetônico português servia para denunciar o nível socioeconômico do proprietário do imóvel.”

:::::::::::::::::

Última anotação do Tex ---------- O Lula continua sem triplex, sem sítio, sem vergonha... e preso.