Muamba Brasileira Livre / (prisões)-link

ASPAS abertas para o site dos amigos do MBL (os coveiros que agora irão dizer que sentem nojo dos meninos).

ASPAS

// O ANTAGONISTA (TÍTULO): Operação contra MBL apreende maconha e R$ 100 mil

(10.07.20 14:41)

A Operação Juno Moneta, deflagrada hoje contra o MBL, apreendeu cerca de R$ 100 mil e maconha “em quantidade compatível para uso pessoal”, segundo a Polícia Civil de São Paulo.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Os agentes coletaram celulares, computadores, HDs e pendrives, além de documentos impressos.

A operação mobilizou cerca de 35 policiais civis em 16 viaturas.

Todo o material foi levado para o Ministério Público de São Paulo, responsável pelas investigações junto com a Polícia Civil do estado e a Receita Federal.

Como informamos mais cedo, foram presos Alessander Monaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso, conhecido como Luciano Ayan — o MBL diz que eles não integram o movimento.

Os dois foram levados para o 2º Distrito Policial do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), responsável por investigações na cidade de São Paulo.

De acordo com os investigadores, há transações suspeitas e indícios de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal em empresas ligadas ao grupo, além de “confusão jurídica empresarial” entre o MBL e o Movimento de Renovação Liberal (MRL).

O MBL diz que: “trata-se de uma armação”.

\\ ASPAS fechadas para o site dos amigos do MBL (que agora irão dizer que sentem nojo dos meninos) – Confira em: https://www.oantagonista.com/brasil/operacao-contra-mbl-apreende-maconha-e-r-100-mil/?desk

:::::::::::::::::::::

Pausando um pouco aqui (o Tex) para uma ligeira observação.

O cidadão que aí em cima é mencionado como “Luciano Ayan” (como ele mesmo se apelida no meio político) é o inventor da expressão “GABINETE DO ÓDIO” e fornecedor do dossiê de supostas “provas” para a tal “CPI das FAKE NEWS”. Outro detalhe é que a Polícia Civil não tem vínculo com o Ministério da Justiça, portanto, não tem qualquer ligação com supostas “armações” da parte do presidente da República – e além disso as investigações são monitoradas pelo Ministério Público Estadual, que no máximo poderia estar debaixo de orientação (sem fundamento) a um governador que é inimigo político do Jair Bolsonaro.

Por sua vez, o portal G1 publicou assim:

ASPAS // Dois empresários ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL) foram presos na manhã desta sexta-feira (10) em São Paulo em uma investigação de um esquema milionário de lavagem de dinheiro, segundo o Ministério Público. O grupo nega relação com eles. A operação é realizada em parceria com a Polícia Civil e a Receita Federal. // Fecha ASPAS

:::::::::::::::::::::::

Voltando e finalizando aqui, o Tex.

Portanto, temos aí o começo das prisões dos acusadores que deram origem (juntamente com Alexandre Frota) a uma série de acusações para servirem de desculpas na tentativa de aprovar a censura nas redes sociais.

Mas, infelizmente, ainda que as investigações comprovem que esses presos sejam de fato culpados, a TV Globo (e puxadinhos) vai continuar usando as acusações feitas por esses daí para tentar manchar a imagem de quem nunca praticou um delito sequer na vida.