China contra Taiwan, Japão, Cor. do Sul –link

ASPAS abertas para o Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto – https://diariodopoder.com.br/claudio-humberto-home/desconfianca-historica-em-relacao-a-china-salvou-taiwan-do-coronavirus

ASPAS //

(TÍTULO/subtítulo) Desconfiança histórica em relação à China salvou Taiwan do coronavírus

– (País avisou OMS ainda em dezembro sobre transmissão do vírus entre humanos, mas entidade, sob influência da China, ignorou)

21/07/2020

Ainda em dezembro de 2019, as autoridades de Taiwan alertaram a Organização Mundial de Saúde de que, ao contrário do divulgado pela China e replicado pela OMS, a transmissão do covid-19 entre humanos era real. Conhecedor da “transparência opaca” chinesa, Taiwan fez suas próprias regras de contenção e tem hoje apenas 455 casos e 7 mortes nos 23 milhões de habitantes. A OMS levou semanas para reconhecer a transmissão entre humanos e mais tempo ainda para admitir a pandemia. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Taiwan atribui a negligência da OMS ao fato de ser deliberadamente ignorada a mando da China, que considera a ilha “província rebelde”.

Epidemiologista líder da equipe da OMS na China, Bruce Aylward disse que chineses não quiseram dizer no relatório que o vírus era “perigoso”.

A Coreia do Sul não se acomodou aos dados chineses e virou referência. O Japão chamou a OMS de “Organização Chinesa de Saúde”.

\\ ASPAS fechadas para o Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto. Confira-o em:

https://diariodopoder.com.br/claudio-humberto-home/desconfianca-historica-em-relacao-a-china-salvou-taiwan-do-coronavirus

::::::::::::::::::::::

Comentando aqui, o Tex.

Pouco antes do Carnaval brasileiro do ano de 2020, algumas pessoas também não quiseram dar atenção aos alertas de Taiwan. Por exemplo: o João Doria, o Mandetta, o Drauzio Varella, etc.

Passado o Carnaval, esses daí AINDA cantavam o samba-enredo “Não-é-nada” (da escola-de-samba “Unidos da OMS”).

Algum tempo depois, já afirmavam que mudaram de ideia... mas seguiriam firmes com a Ciência dos velhos carnavais.

Mais algum tempo depois e o Mandetta deixava o Ministério da Saúde cantando e dançando a música: “É A VIDA: É BONITA... E... É BONITAAAA...! VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ....!”

Eis aí um resumo da Ciência do Mandetta e do João Doria (entenda-se: “da China”).