Duas coisas que sugam energia

"Manter segredos" e "Procrastinar deveres."

Não há coisa mais libertadora de que você revelar seus erros e suas fraquezas; suas preocupações e sentimentos. Guardá-los é como guardar lixo tóxico em recipiente corrosivo. Mas convém revela-los apenas para a luz. Revela-los apenas para as pessoas amadas que nos iluminam. Não faz sentido publicar seus segredos no jornal da cidade. Tal provação teria até algum valor se promovido pelo destino e não por você. Não faz sentido revelar suas sombras para a escuridão das pessoas imaturas. Isso seria pouco generoso com elas e consigo mesmo.

Quem sabe, a cada mudança de estação estabelecer "o dia do juizo final" ? Neste dia, conte a sua esposa(ou pessoa querida) os seus "segredos". Esta é uma boa oportunidade de você eliminar todas suas suposições e fantasias que trenam sua alegria de viver.

Quanto a procrastinação, ah, como doí. Qualquer alegria que tenha é suplantado pela lembrança: "ainda não tomei coragem de fazer aquilo."

Então quando você finalmente da o primeiro passo, você vê que não era tão difícil assim. e quando você termina, sai aquele peso. E você se pergunta: por que não fiz isso antes?

Então comece pelo pior, pelo mais difícil. A evolução esta na batalha e não no conforto.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 28/07/2020
Reeditado em 28/07/2020
Código do texto: T7019045
Classificação de conteúdo: seguro