“BATA MESMO...!” – Consulte o pai... (links)

Muita gente quer receber visitas em casa e não sabe como estar apresentável, de modo confortável e também não tão formal. Aqui, o Tex responde:

- “Bata”, mesmo...!”

De acordo com o pai-dicionário (através do padrasto Google), vejamos a conveniência de uma BATA.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

1) bata =

substantivo feminino:

a) [Vestuário] Peça de roupa inteiriça, em geral branca, que determinados profissionais vestem por cima da roupa usual, enquanto desempenham as suas .atividades.

b) [Vestuário] Peça de roupa, geralmente feminina, com ou sem mangas, que cobre o tronco e as pernas e que se usa sobre outras roupas para as proteger.

------- Confira: "bata", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/bata [consultado em 29-07-2020].

...........................

2) "bata" =

[De or. germ., poss.] Substantivo feminino:

- 2.1.) Vestido de mulher, solto e largo.

- 2.2) Blusa de mulher, larga, geralmente usada por cima da saia: “os olhos dele sondavam-na .... com solicitudes antigas, numa satisfação de a verem galante com sua bata de renda cingida à cintura fina.” (Fialho d’Almeida, A Cidade do Vício, p. 202).

-2.3) Blusa folgada e solta usada por fora da saia ou da calça.

- 2.4) Ant. Roupão de homem.

- 2.5) Bras. Veste, em geral de tecido branco e leve, usada por médicos, dentistas, professores, etc., no exercício de suas funções; blusa.

Confira em: http://www.osdicionarios.com/c/significado/bata

:::::::::::::

Nota de "abatamento" ------ Na dúvida... consulte o pai-dicionário, com ajuda do padrasto Google.