Você Pode...

Não deixe-os mofando em casa, convide os amigos e saiam para um passeio com Precaução, Respeito Alheio, Distanciamento Relativo e a mentora do convite, Saúde; ambas de sobrenomes Viver Bem!

Você pode...; vá tomar um pouco de sol. Sintetizar a vitamina "D", necessária à calcificação dos ossos. Conversar com as flores, abraçar as árvores, jogar pedrinhas n'água para observar as ondas se formarem na superfície. Aproveite, não é conveniente, pois gera matéria orgânica e diminuição de oxigênio na água, alimente patos e marrecos com farelinho de pães. Uma vez e nunca, pode; o guarda não vai olhar.

Tire os sapatos e tudo aquilo que corta sua energia corporal com a terra; e sinta-a. Não tenha medo, pedregulhos enrijecem as solas dos pés. Era terapia recomendada pelos médicos, às crianças. Taí, excelente oportunidade para voltar ser o que eras: criança.

Não deveria ser, mas é normal crescermos, ficarmos responsáveis e acharmos que somos super-homens pais de família; e esquecemos o principal, que era a essência de sermos autênticos, verdadeiros, honestos como já fomos, quando crianças.

Vá, ninguém vai condená-lo; e se condenar, fala do povo não te leva para o céu, bem como não te encaminha para o inferno; portanto releve. Tape os ouvidos! Preocupe-se mais em escrever a peça e encená-la no palco cotidiano, que com os aplausos da plateia. Às vezes, sorrisos às gargalhadas, assovios e aplausos em pé, soam alarido de campainha falsa.

Então vá, Você pode! Leve água, frutas, lanches leves, suco natural. Vá fazer um piquenique em meio ao ar livre. Os ventos te esperam, aliás nem são vistos por você faz tempo. Aposto! Não perca a oportunidade, vá repor as energias; você pode, sim!

Falta tempo? Está cansado? Pare com isso? Mais de 100 dias entocado, exorcindo as inutilidades, estimulando a criatividade do Lúcifer e vêm dizer que não tem tempo. Vamos, estire os ossos, como fazem o gato e cão que tens em casa; aprenda com eles, ou eles existem apenas para comer, beber, dormir, sujar e dar prejuízo?

Volte ser você; você pode! Mas olha, não esqueça do que lestes no primeiro parágrafo. Faça o seguinte: imprima-o e leia. Releia. Leia. Releia e se ainda assim tiver dúvidas ou sofrer de esquecimento, leve a impressão no bolso; mas vá. Desentoque-se. Seu espelho está lá fora, vá se ver.

Sem conhecê-lo, digo que sua fisionomia e humor estão bem alterados. Desfeitos. Enrugados. Vincados, feito pequenas valetas, cortando a sua cara, de ponta a ponta.

Com o lema: "Morrer é para quem não faz uso das pernas, braços, olhos, mente, coração e do corpo em geral, Precaução, Distanciamento Relativo, Respeito Alheio, Limite Sempre e Saúde, distintas e falíveis intimidades em qualquer ocasião.

O quê, Covid? Que medo de contrair a Covid, o quê? Tens medo é da ação geradora de suor pelo trabalho, única maneira que nos conduz à leveza mental de dever cumprido, a única maneira que nos conduz à felicidade de dizer que fomos útil, redundantemente necessários, eficazes um ao outro.

Ao escrever e enviar-te este texto ordinário e sem brilho, Eu estimulei e lapidei a invisibilidade, porém mantive a inconfundível dureza do diamante. Estou tranquilo que fiz a minha parte; portanto, não serei cobrado pela minha mente, muito menos taxado de vagabundo pela minha consciência, isso se ela estiver ativada em meu Ser, lógico.

Sobretudo, quando ela está ativa em mim, ela conduz-me ao nirvana, à minha essência, que nada mais é, que a infinitude etérea.

Você pode; Eu posso; Nós podemos..., o quê? Como está parado, respire. Por ter duas pernas, saia lá fora. Olhos; mesmo tendo 1 olho que enxerga, olhe para os lados, para o horizonte. Com a mente, pense. Inspire transpire e caminhe; Você pode...

P.S.: o pulsar solidário do coração não sei, mas foi preciso frear a boca do homem para Ele ver com os olhos, tocar com as mãos, sentir o perfume com o olfato.

Enfim, foi preciso uma máscara na boca, para homem notar a presença da sombra que caminha ao lado, da sua. Se continuará depois do caos pandêmico, pague outros 500 para ver.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/08/2020
Reeditado em 05/08/2020
Código do texto: T7026596
Classificação de conteúdo: seguro