CORAÇÃO IDIOTA

Reeditado

Quem ouvir a música do Moacir franco "Ex-prisioneira", declamada e cantada pelas irmãs Galvão, certamente fará uma reflexão sobre o quanto é retratada a tristeza de alguém egresso do sistema prisional seja do sexo feminino ou masculino. Esse alguém precisa driblar os caminhos perversos do erro que caso não consiga certamente o fará voltar ao nefasto lugar de onde saiu já sem esperanças.

O caso da mulher ainda apresenta uma tristeza maior pois como o Moacir Franco mencionou antes de iniciar sua letra, grande parte das mulheres tem em suas prisões a origem de ter cedido à vontades normalmente escusas dos homens que se relacionaram de todas as formas e a que ela mais acreditou, a forma do amor, em equivoco que o coração traído delas paga caro por ser um coração idiota que não conseguem enganar as raias da lei como seus homens as enganaram e em alguns casos as deixaram abandonadas atrás das grades. Ajudas a tais pessoas vem de todas as maneiras mas mesmo assim é grande o ingresso de mulheres no sistema prisional. A intensificação de programas não tem sensibilizado essas vítimas do sexo frágil que deixam ao longo de suas vidas de ser crianças felizes, filhas decentes, mães no tempo certo, pessoas importantes na sociedade que tanto precisa delas para equilibrar a balança da justiça a favor da igualdade de gênero.

A mulher precisa ser constantemente valorizada e afastada de quem a usa. Seja por métodos sutis e eficazes ou mesmo por arrebatamento desconfortável para alguém mas com resultados que as mantenha no caminho que toda mulher quer, o caminha da liberdade, igualdade com direito a ser plenamente feliz. Assim, quem tiver uma vizinha que sofreu as agruras de uma vida reclusa, deve ajuda-la dentro do possível porque os reflexos são sociais. Para o bem ou para o mal e queiramos que seja sempre para o bem. Não devemos torpedear alguém só porque seguiu a seta de um coração idiota. Precisamos cada vez mais de mulheres melhores para formarmos uma comunidade forte e justa afastando quem queira atrapalhar isso.

letra da música

Ex- Prisioneira

Moacyr Franco

(Cumpriu a pena

Uma dezena de anos perdidos

Uma bobagem

Saindo agora, estão lá fora

A sua espera: fome e chantagem

Nenhum parente

Estão ausentes a mãe e o filho

Que não conhece

Sem endereço

Um recomeço que ninguém sonha

Mas acontece)

Ela queria voar, como andorinha

(Alcançar o seu destino que fugia)

Alcançar o seu destino que fugia

(Esquecer o que a pátria prometia)

Esquecer o que a pátria prometia

(Vida de pobre)

Vida de pobre

ida de pobre

(De loteria)

De loteria

Voa, voa, sonha alto

Ave ferida

(Voa atrás daquela sorte prometida)

Voa atrás daquela sorte prometida

(Vai buscar pra sua gente tão sofrida)

Vai buscar pra sua gente tão sofrida

(O que precisa)

O que precisa

Pão e justiça

O que precisa pão e justiça

O que precisa pão e justiça. Moacir franco

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 13/10/2020
Reeditado em 14/10/2020
Código do texto: T7086513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.