Cada macaco no seu galho - Caetano Veloso & Gilberto Gil - YouTube

Cada macaco no seu galho

 

Numa batalha, o Duque de Caxias quis surpreender o inimigo e mandou cada um que subisse às àrvores, dizendo a frase: Cada macaco em seu galho. Utilizamos esta expressão para dizer que, cada um deve tratar somente do que lhe diz respeito.

 

Significado de Cada macaco no seu galho

 

O que é Cada macaco no seu galho:

 

Cada macaco no seu galho é uma expressão popular que significa que cada pessoa deve preocupar-se apenas com aquilo que lhe diz respeito.

A expressão quer dizer que as pessoas devem reconhecer o seu lugar, sem se intrometer em assuntos alheios, dos quais não lhe compete. É o mesmo que dizer: "cuide de sua vida que eu cuido da minha".

Cada macaco no seu galho é uma expressão que aconselha ou rebate que cada pessoa exerça sua atribuição, sem se meter no que não deve. A expressão “Cada um na sua” é usada em situações idênticas, para delimitar as atribuições de cada indivíduo, sem permitir intromissões.

“Cada macaco no seu galho” é o título de uma música da autoria do compositor e sambista baiano Riachão. Foi gravada por Caetano Veloso e Gilberto Gil quando regressaram do exílio em Londres em 1972. A música foi escolhida pelos cantores para assinalar o retorno ao Brasil.

 

Abraços ej...!!!

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 24/11/2021
Reeditado em 24/11/2021
Código do texto: T7392880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.