Frases do poeta Edson Gonçalves Ferreira

Se existe um povo valoroso no mundo que, mesmo escravizado por taxas e impostos, vive e trabalha cantando e sorrindo é o povo brasileiro, admirado por todas as nações.

Edson Gonçalves Ferreira

A Educação no Brasil é tão vergonhosa quanto à Saúde. Dois setores ignorados pelo poder constituído.

Edson Gonçalves Ferreira

O problema da corrupção no Brasil começa pelo fator mais elementar: a falta de uma educação politizada.

Edson Gonçalves Ferreira

Até hoje, muita gente confunde e acha que atores e atrizes são artistas quando, na verdade, são, quando geniais, astros e estrelas. Artistas são os escultores, os pintores, os arquitetos, os poetas, os escritores, os compositores e os coreógrafos. Isso confunde a cabeça de tanta gente!

Edson Gonçalves Ferreira

A única coisa que me preocupa, seriamente, no Brasil é a Educação. Quando ela for mesmo efetiva, quando o nosso povo souber ler e escrever, Brasília nunca mais será a mesma!

Edson Gonçalves Ferreira

Precisamos aprender, todos os dias, que ser é mais importante que ter, mesmo numa sociedade capitalista.

Edson Gonçalves Ferreira

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 28/01/2008
Reeditado em 01/02/2008
Código do texto: T836485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.