''MOMENTOS DE REFLEXÃO ''08'''

UM SUJEITO ESTAVA COLOCANDO FLORES NO TUMULO DE UM PARENTE, QUANDO VÊ UM CHINÊS DEPOSITANDO UM PRATO DE ARROZ NA LÁPIDE AO LADO. ELE VIRA PARA O CHINÊS E PERGUNTA-LHE:

__DESCULPE, MAS O SENHOR ACHA MESMO QUE O DEFUNTO VIRÁ COME O ARROZ? E O CHINÊS RESPONDE-LHE:

__SIM, QUANDO O SEU VIER CHEIRAR AS FLORES!!! RESPEITAR AS OPÇÕES DO OUTRO, EM QUALQUER ASPECTO, É UMA DAS MAIORES VIRTUDES QUE UM SER HUMANO PODE TER. AS PESSOAS SÃO DIFERENTES, AGEM DE FORMA DIFERENTE E PENSAM DIFERENTEMENTE. NUNCA AS JULGUE, APENAS COMPREENDA-AS. ''

''UMA PROFESSORA DE JARDIM DE INFÂNCIA PEDIU QUE OS ALUNOS LHE TROUXESSEM À ESCOLA, NO DIA SEGUINTE, A COISA QUE MAIS GOSTASSEM E QUE MOSTRASSEM PARA TODOS OS COLEGAS. QUALQUER COISA, DESDE QUE, PARA ELES, FOSSE A MELHOR. NO DIA SEGUINTE, AS CRIANÇAS CHEGARAM MUITA ANIMADA, CADA QUAL TRAZENDO AQUILO DE QUE MAIS GOSTAVA. TROUXERAM SEUS URSINHOS DE PELÚCIA, BRINQUEDOS DE TODA SORTE, CARRINHOS DE TODAS AS CORES E TIPOS E BONECAS. MAS UM DELES TROUXE SEU GRANDE PAI E O APRESENTARAM OS TODOS COMO SUA POSSE MAIS VALIOSA!!!''

FONTE ''JORNAL AQUI/ DF'', PARTE DE LAZER & CIA ''AQUI TEM ZÉ'' POR JOSÉ CARLOS VIEIRA.

''É PELO TRABALHO QUE PODEMOS ESQUECER OS PENSAMENTOS QUE NOS PERTURBAM, OLVIDAR OS ASSUNTOS AMARGOS, SERVINDO AO PRÓXIMO, NO ENRIQUECIMENTO DE NÓS MESMOS.

QUEM NÃO SABE SER ÚTIL, NÃO ATENDE AOS SEUS JUSTOS DEVERES PARA COM A HUMANIDADE E NEM RETRIBUI A DIGNIDADE DO TRABALHO QUE O SUSTENTA. ''

(AUTOR DESCONHECIDO)

JOSÉ APRÍGIO DA SILVA.

FEITO: 14/02/08.