Erros de português e digitação

Amigas e amigos do Recanto:

Tenho notado muita coisa errada em textos aqui publicados. Erros de português (geralmente de concordância verbal) e, muitas vezes, erros de digitação.
Por exemplo: em verbos no infinitivo falta o "r" final. "Para" em vez de "parar" e por aí afora.
Acredito que isto se deve à pressa. Coloca-se o texto diretamente na caixa oferecida pelo Recanto e publica-se sem revisar. E o que é pior, sem revisar mesmo depois, já que o erro permanece.
Eu utilizo o seguinte método: geralmente manuscrito primeiro as minhas criações e depois, ao digitar, pego os erros e faço as correções. Aí salvo o texto no meu computador e no meu pen-drive. O que eu passo para o Recanto é, portanto, quase sempre, um texto já pré-escrito, digitado e revisado.
Aconselho a fazerem isso sempre, e a evitar repetições de palavras. Exemplo: quem resenha ou comenta um filme fará bem em utilizar sinônimos ao longo do artigo, em vez de ficar repetindo "filme" de cima a baixo da página. Pode alternar com "fita", "película", "trabalho", "produção", "obra" ou referir-se ao gênero: "o drama", "a comédia" etc.
Quem escreve um texto com diálogos, separe cada diálogo do comentário de narrativa, colocando este em outro parágrafo ou após travessão. Se a parte de narrativa está inserida dentro do diálogo deve ser destacada com travessões no início e no fim da inserção, diferenciando-a portanto da frase do personagem.
São pequenas dicas que espero possam ser úteis.