Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A ORIGEM DA PALAVRA PECADO

     Em hebraico a palavra pecado é chattat (da raiz "chet")=errar o alvo, ou mudar de direção; em grego é amartía=sair da rota; em latim é peccare que, em seu uso primitivo, significava: "fazer passo em falso, perder o pé, e, portanto, cair!
     Dito isso, pode-se dizer que a “raiz" do pecado encontra-se basicamente em dois fatores: "errar o alvo" e "pisar em falso”, nos caminhos da virtude e da ética, contrariando os desígnios Divinos. Quando não atingimos o "alvo" proposto por Deus para a nossa vida, que é glorificá-lo por meio de boas ações e bons exemplos, tais atitudes se traduzem em pecado diante dEle!
     Ante o exposto, se viver em pecado é "errar o alvo" e "pisar em falso” em relação à ética, à virtude e às boas ações, então vocês poderiam me dizer no que se transformou o Congresso Nacional? E as Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais de todo o nosso país, no que se transformaram?
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 21/10/2017
Reeditado em 11/06/2019
Código do texto: T6149269
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Osmar Ruiz Júnior
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 56 anos
582 textos (24706 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/01/20 02:41)
Osmar Ruiz Júnior

Site do Escritor