Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Estrangeirismos.

                 Tenho visto muitas pessoas usando citações ou palavras que não pertencem à nossa língua, que é bom sempre lembrar; é normativa ( não aceita invenções), está sobre regras e normas conclusivas.
                 Podem deixar o texto mais atraente, e não são erradas, porém sempre devem estar entre aspas, senão ficarão erradas.
                 Um exemplo "crasso" (o erro da teimosia), é a palavra "caliente", que é quente em espanhol,  virou moda, a palavra é mais gostosa de pronunciar, parece que carrega o charme na fala, ou apimenta o que queremos dizer, mas que venha entre aspas, por favor !
                 Palavras em inglês são uma festa, ainda mais com a informática, mas nem todas estão inseridas ao nosso dicionário, as  adaptações não correm na mesma velocidade, pela própria e justa defesa do idioma, certo estão os irmãos de Portugal, quando chamam o "mouse" de rato,  soa ridículo, mas está certo.
                 Outra coisa que é preciso estar atento é que não se deve corrigir uma pronúncia "errada" para palavras estrangeiras, ninguém está falando em outro idioma, e a citação é um estrangeirismo, e sendo assim pode ser pronunciada como se escreve, por mais esquisito que possa parecer.
                 Pergunto : Vocês corrigem todas as palavras estrangeiras que se falam, quando inseridas no contexto, ou só as inglesas ? Por que não as francesas, as espanholas, alemãs,  japonesas, árabes, italianas...então, por favor , menos idiotice e mais humildade !
                 
                 PS: A incorporação de palavras estrangeiras a nossa língua necessita de muito estudo; se não é modismo apenas, se o conceito da palavra é técnico ou popular, se há força comprovada do uso aos costumes, etc...e também pelo estudo da etimologia, sintaxe e morfologia, depois disso leva-se aos demais países de língua portuguesa, e nem sempre a palavra pode ser realmente aprovada.
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 09/01/2018
Reeditado em 09/01/2018
Código do texto: T6221182
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Aragón Guerrero
São Paulo - São Paulo - Brasil, 66 anos
1035 textos (95624 leituras)
52 áudios (2113 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/09/20 00:52)
Aragón Guerrero