...é com letra grande, professora ?

Assim nos dirigíamos à professora de primário . Estávamos aprendendo aos poucos sobre maiúsculas e minúsculas, pois como tudo na escrita ; tem um motivo para ser.

Tenho visto muitos erros à respeito , e alguns até graves como ; "brasil," jesus", "deus", "planeta terra", "vou ao banco" ,a flor" Margarida", "Rosa", a "amazônia", " a Clara do ovo"...Calma lá, não dá para errar nestas coisas simples, vamos esclarecer o básico , certo ?

- Brasil é nome próprio, o nome de um país .

- O "banco" com minúscula é o da praça, os demais são instituições , onde a palavra "Banco" substitui um nome ; Bradesco, Santander, Itaú...

- Escrever "deus" com minúscula não dá ! Só se escreve com "letra pequena " quando nos referimos outros deuses que não o nosso .

- "terra" com minúscula é a do vaso, a do jardim...o Planeta é Terra, é um nome próprio.

- As flores são ;margaridas, rosas, cravos...é como distinguimos o tipo de flor, não são nomes próprios, como a Sra Margarida Pereira dos Santos ...

- Os rios da Amazônia , que é uma vasta região compreendida em vários países da América do Sul, e aqui o problema é ainda maior, pois muita gente acha que a Amazônia está inteira no Brasil ( ?), confundindo com Amazonas, que é o Estado ( e vejam que "Estado" está com maiúscula).

- A palavra Estado também substitui Brasil, que é um nome próprio, diferente de estado de espírito ou físico.

Simples assim !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 11/09/2018
Reeditado em 11/09/2018
Código do texto: T6445295
Classificação de conteúdo: seguro