Os Anus Pretos na Sala de Aula

Ao retornar do seu período de férias, no seu primeiro dia de aula com a sua turma recheada de jovens calouros, após as devidas apresentações, um professor de português comenta com os alunos:

-Gente, vocês talvez até não acreditem, mas ontem à tardinha lá nos fundos do meu quintal, eu tive um dia de rara felicidade; de uma só vez eu vi nada mais nada menos que três anus pretos; três enormes cuculiformes que pareciam estar me encarando.

-Credo professor! Exclamou uma aluna, enquanto outros riram a valer.

-Por que o espanto, Carla? Existem muitos anus pretos por aí, não vai me dizer que você nunca viu um? Depois de outra estrondosa gargalhada, meio desconfiada ela respondeu:

-Não vi e não quero ver, professor. E ele disse:

-Estou percebendo que você não está ciente do que eu estou falando... E completou:

-Estou me referindo a uma ave cuculiforme, da familia cuculidae, que é mais conhecida como anu preto. E ante a expressão de surpresa dela, ele finalizou:

-Pessoal; na verdade a Carla já está cansada de ver cuculiformes voando por aí... E a galera caiu na gargalhada. Logo depois ele completou:

-O que aconteceu aqui foi apenas uma pequena encenação, para que todos vocês fiquem cientes da importância que um aparentemente simples acento ortográfico pode fazer na vida de cada um de nós. E finalizou:

-Precisamos acabar com essa mania nacional de acentuar as oxítonas terminadas em 'U'; elas jamais devem ser acentuadas.

ERCalabar
Enviado por ERCalabar em 17/06/2019
Código do texto: T6675401
Classificação de conteúdo: seguro