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Português/ espanhol/ inglês - Verbos; conjunções, preposições... Me gusta el español!

10 de junho é comemorado o Dia da Língua Portuguesa
em homenagem ao escritor Luiz Vaz de Camões?

 "Os Lusíadas", Camões morreu no dia 10 de junho de 1580,
aos 56 anos de idade.
https://querobolsa.com.br/revista/teste-de-portugues
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Quién grita venganza | PELÍCULA DEL OESTE | Mark Damon | Español
https://www.youtube.com/watch?v=MfKAyo-MFaU
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Parônimos: parónimos

quesas  = queijos

quisas =  talvez

O QUE SÃO PALAVRAS HOMÓGRAFAS E HOMÓFONAS? | Resumo de Espanhol para o Enem
https://www.youtube.com/watch?v=3SdiPguNzvk
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5 erros em espanhol que você não pode cometer!
https://www.youtube.com/watch?v=mGne1iQb4zE


1º erro:

? Te gusta la pizza ?    (certo em espanhol)
? te gusta el pescado? (certo sem o de )

No: Tú gustas de pizza? (erro por falante português)

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2 º erro:
                   
? Qué estás haciendo?    (certo em espanhol)
?Lo qué estás haciendo? (errado com Lo )

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3 º erro:

No me recuerdo de su nombre. (errado com me e de )

No recuerdo su nombre.     (certo em espanhol)

o (ou)

No me acuerdo de su nombre. (certo)


No me olvidó su nombre.    (certo)

_________

4 º erro:

Tú és mi amigo. (errado)

El es mi hermano. (certo)

Ella es mi hermana. (certo)

Usted es muy amable. (certio)

Tú eres mi amigo. (certo)

__________

5 º erro:

Estoy con sueño. (errado)

Tener ( = possuir, usado em espanhol)

Tengo sueño.
Tengo calor.
Tengo frío.
Tengo sed.


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Me gusta el español!

35 falsos cognatos em português
 por Patrícia Carvalho em 10/06/19

https://querobolsa.com.br/revista/35-falsos-cognatos-em-portugues
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Teste de Português: veja como andam os seus conhecimentos para processos seletivos

https://querobolsa.com.br/revista/teste-de-portugues-veja-como-andam-os-seus-conhecimentos-para-processos-seletivos
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Teste de português: eu duvido que você gabarite este teste!
 por Isabela Giordan em 10/06/19

Parabéns! Continue sempre a estudar!).
https://querobolsa.com.br/revista/teste-de-portugues
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AO APRENDER INGLÊS

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160226_erros_portugues_rb

Os 10 erros mais comuns de brasileiros ao falar inglês - e dos nativos de inglês ao falar português


1) Confundir palavras de grafia e pronúncia parecidas

kitchen  =  cozinha     #    chicken  =  frango

word (palavra) e world (mundo)

ear (orelha) e year (ano)

sheep (ovelha) e ship (navio)

2) Usar uma palavra em inglês com seu significado em português

to pretend (fingir), não é "pretender"  = intend (pretender).

'It depends if you are pretending to ski fast'
(Depende de se você fingir esquiar rápido)

costume (fantasia)
contest (competição)
collar (colarinho)
fabric (tecido)

3) Não pronunciar o dígrafo "th" corretamente

think (pensar), thank (agradecer) e thick (grosso)
'I'm going to thank her'
(Vou agradecê-la)

'T', vira tank (afundar)

4) Usar a preposição correta em verbos frasais

look out (ter cuidado)
look into (verificar)

make up (inventar ou fazer as pazes)
make out (ficar, no sentido de namorar)

5) Traduzir diretamente do português

"vou ver/falar com minha mãe":
 alguns alunos acabam traduzindo diretamente para:
I go see my mother ou I go talk to my mother(errado), quando o correto seria:
I'm going to see my mother. (certo)
I'm going talk with my mother. (certo)

"A pessoa diz que vai 'break the branch' (quebrar o galho), 'make beatiful' (fazer bonito) ou que alguém 'stepped on the ball' (pisou na bola), sem perceber que é necessário adaptar expressões", afirma Sanson.

Um de seus alunos fez uma tradução literal assim quando estava viajando e, em uma boate, acabou se envolvendo em uma discussão.

"Ao ser retirado da boate por um segurança, ele gritava: 'I don't have cockroach blood!' (Eu não tenho sangue de barata). Ninguém entendeu nada, é claro."

6) Pronúncia de sons nasais e dos dígrafos 'lh' e 'nh'

"Imagina um americano ou inglês chegando na padaria e pedindo um 'pauzinho'?"

É complicado para quem fala inglês pronunciar os dígrafos 'lh' e 'nh', muito comuns em português.

7) Concordância verbal e de gênero

Neste idioma, os adjetivos não têm plural como no português...
"Quando falamos 'meu' ou 'minha', esse pronome concorda com o objeto, não com o sujeito. Mas, quando se usa 'dele' ou 'dela', a concordância é com o dono do objeto. Isso dá um nó na cabeça deles", afirma professora.

8) Diferenciar determinadas palavras

Um caso bastante comum, segundo Rane Souza, é "avô" e "avó". "Eles não conseguem diferenciar e usam uma palavra para os dois sentidos."

Outro exemplo é entre "pais" e "país". "Eles não conseguem enfatizar o 'i'", afirma Souza.

9) Aplicar a entonação correta a uma pergunta

Já no inglês, ao fazer uma pergunta, é necessário alterar a estrutura de uma frase, mudando a posição do verbo e seus auxiliares.

10) Usar os verbos "ir", "ver" e "vir", "ser" e "estar"

"O passado do verbo 'ir' na primeira pessoa é 'fui', o mesmo para o verbo 'ser'. Isso os confunde muito, assim como entender a diferença entre o 'fui' e o 'foi'", afirma a professora.

"Explico que o 'ser' é mais permanente que o 'estar', mais temporário.

FONTE: https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160226_erros_portugues_rb





https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160226_erros_portugues_rb
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IL - UFSCAR

Agora com PROVA ÚNICA!

Dúvidas e/ou esclarecimentos:

- Secretaria do Instituto de Línguas da UFSCar

(sala 11 – AT10 – Área Norte – Campus São Carlos – ramal 6747)
ou
pelo
e-mail

institutodelinguas@ufscar.br

 

       IL - Instituto de Línguas
                  Rodovia Washington Luis, km 235 - São Carlos - SP - BR
                  CEP: 13565-905
        Telefone: (16) 3306-6747
          Email: institutodelinguas@ufscar.br

"Trata-se de uma PROVA ÚNICA que visa avaliar as competências
de leitura e interpretação de textos em língua estrangeira
sem considerar especificidades de áreas de conhecimento.

Uma vez que exames de proficiência realizados por órgãos certificadores (p. ex. TOEFL, Cambridge, entre outros) não realizam provas específicas por área, decidimos por realizar uma prova única."

http://www.institutodelinguas.ufscar.br/pt-br/proficiencias

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7 dicas para a prova de proficiência do Mestrado ou Doutorado
https://www.youtube.com/watch?v=PbdhcN0-lpY
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Gramática de espanhol
pronomes, demonstrativos, artigos, numeral, gentílicos, plural, antônimos, preposições, as horas, o clima, verbo "gustar", muy e mucho, possessivos, ser e estar, conectores/conectivos.
 
https://www.youtube.com/watch?v=v3GTEYTe9jU

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Conjunções Adversativas:

Quando em inglês falar de ideias OPOSTAS, use:

But  —  mas

However  —  entretanto

Nevertheless  —  não obstante, mesmo assim

Yet  —  mesmo assim, contudo

Conjunções Conclusivas:
Use para CONCLUIR frases:

So  —  então, por isso

Therefore  —  portanto

Hence  —  daí, por isso

Thus  —  portanto

Consequently  —  consequentemente, em consequência

Conjunções Explicativas:
Use quando quiser EXPLICAR algo:

Because  —  porque

For  —  porque

Because of  —  devido a, por causa de

Since  —  desde que, já que

As  —  como

Due to  —  devido a

Conjunções Adicionais:
Servem para ADICIONAR informações:

And  —  e (une e acrescenta 2 elementos na frase)

Besides  —  além disso

Moreover  —  além do mais*

Furthermore  —  além disso, ademais*

*os 2 últimos — moreover e furthermore — são mais utilizados na escrita que na fala

Conjunções Concessivas:
Utilize para fazer uma CONCESSÃO na frase:

Although  —  embora

Even though  —  muito embora

in spite of  — apesar de

Conjunções Alternativas:
Usadas para adicionar uma ALTERNATIVA na frase:
Or  —  ou

Either | or —  ou | ou

Neither | nor  —  não | nem

Whether —  se

Or else —  ou se não

Otherwise  —  de outro modo

Dica pra lembrar as conjunções mais usadas:
F A N B O Y  S — For-And-Nor-But-Or-Yet-So

https://preply.com/pt/blog/2017/05/21/conjuncoes-em-ingles-conheca-as-principais/
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PASSOS de proficiência em línguas:
Estratégias de Leitura para Provas de Proficiência de LÍNGUAS E TEXTOS

Valorize sua capacidade lógica, seletiva, leitura, de tempo...

1º). Faça uma precisão ou apreciação do texto.
2º). Leitura superficial para captar o tema ou ideia principal: skinning
3º). Leitura detalhada que importa! circule as palavras com caneta: SCANNING
 
4º Conheça mais a língua e as estruturas dela.

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Inglês Instrumental para Mestrado | 7 Dicas Valiosas para a Prova de Proficiência
Inglês Instrumental para Mestrados e Doutorados.
https://www.youtube.com/watch?v=N63NXqCVVdQ
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Técnica de Scanning para Resolução de Provas | Marta Garcia
https://www.youtube.com/watch?v=qKlaVqhOA58

1. LOCALIZAR PALAVRAS-CHAVES DAS QUESTÕES.
2. PROCURAR NO TEXTO TAIS PALAVRAS. Calma... veja esta palavra no texto.
3. Ler todo o parágrafo para responder cada questão.

ENTENDER A PERGUNTA!

AGORA O DETALHE DIRECIONADO: Vá às questões: localize palavras/expressões e busque respostas de forma objetiva, resumida como questões discursivas.

Uso de dicionário em palavras que impedem sua compreensão das questões. Uso de sinônimos... cognatos: definição e conceitos semelhantes. Não perca muito tempo!
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TELEAULA

Inglês Técnico - Aula 01

Generos textuais, Cognatos, Interferência Textual, verbo to be, Professora Amanda Fratec

Aula 02 segue o link: https://youtu.be/RQ7sVr87GE0
https://www.youtube.com/watch?v=V3pe2kSLc_E

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Coronilla a la Divina Misericordia
Coroa da Divina Misericórdia
https://www.youtube.com/watch?v=vCg0LFzPLXk
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SANTOS, H. P. Dicionário Espanhol-português. Editora LEP S.A. 1959. 394 P.

https://www.estantevirtual.com.br/sebocyber/h-p-santos-dicionario-espanhol-portugues-1474285279

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VOCABULÁRIO = VOCABULARIO

Como funciona a Pesquisa?  ?Cómo funciona la búsqueda?

GARANTA SUA VAGA PARA MEU NOVO CURSO
GARANTIZA TU TRABAJO PARA MI NUEVO CURSO

pollo = galinha
rata = rato
ratones = camundongos

jacarés = caimanes
pomar = huerta
plantas fructíferas

maçãs = manzanas

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Espanhol Instrumental para Mestrado e Doutorado
https://www.youtube.com/watch?v=LFU7AVCpOkk
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los días de la semana:

Lunes (segunda-feira)
Martes (terça-feira)
Miércoles (quarta-feira)
Jueves (quinta-feira)
Viernes (sexta-feira)
Sábado (sábado)
Domingo (domingo)

https://www.todamateria.com.br/dias-da-semana-em-espanhol/
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Espanhol - Aula 01 - Conjunciones
https://www.youtube.com/watch?v=l9_mTRLiZ0M
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As conjunções são palavras invariáveis que servem com nexo ou ligação entre as palavras ou frases de igual função.
As principais conjunções são as seguintes:
y, e, ni, que, o, u, pero, mas, aunque, sino, sin embargo, antes, a pesar de, con todo, así pues, así que, conque, es decir, luego, o sea, por esto, por consiguiente, pues, etc.
Uso das principais conjunções:
» y, e: unem elementos ou ideias semelhantes.
- y: une elementos ou ideias afirmativas. Exemplo:  Me gustan las rosas y los claveles.
- y: quando a conjunção "y" encontra-se antes de uma palavra que começa em "I" ou "HI" troca-se a conjunção por "e". Exceção: Quando a palavra que começa por "HI" é um ditongo. Exemplo:  Hielo (a conjunção "Y" não muda). Agua y hielo.
- ni: une elementos ou ideias negativas. Exemplo:  No me gusta el ron ni la cerveza.
- Quando os elementos unidos estão antes de um verbo se usa ni...ni. Exemplo:  Ni Mario ni Eduardo practican deportes.
- Quando há mais de dois elementos, coloca-se "ni" antes de cada um deles. Exemplo:  Ni Ana, ni José ni Mario quieren comer pescado.
» o: une elementos alternativos ou indica aproximação.
Exemplo:
 Escoge entre verduras o carnes.

- Quando a conjunção "o" encontra-se antes de uma palavra que começa em "O" ou ""HO" troca-se a conjunção por "u". Exemplo:  Rosas u orquídeas. Mujer u hombre.
» pero, sino: unem elementos ou ideias contrárias. Algumas vezes estão separadas da frase anterior por uma pausa ou vírgula.
Exemplo:
 Miguel no estudia mucho, pero aprueba.

- Usa-se sino depois de uma negação para corrigir ou esclarecer algo anteriormente dito.
Exemplo:  Eduardo no es cubano, sino mexicano.

- Quando une frases se usa sino que.
Exemplo:  No solo no vino, sino que tampoco llamó.

[ = Não apenas ele não veio, ele também não ligou. ]

Classificação das conjunções:
Existem duas classes de conjunções: Coordenadas e Subordinadas.
Conjunções Coordenadas: estas conjunções relacionam elementos da mesma categoria sintáctica, que podem ser:

» Dois ou mais elementos de uma frase (dois sujeitos, dois objetos diretos, etc.).
Exemplo:  Los libros y las revistas son importantes fuentes de información.
» Duas frases, que juntas, formam uma frase composta por coordenação.
Exemplo:
 Terminé de cocinar y fui a ver la televisión.

 [ = Terminei de cozinhar e fui assistir à televisão.]

As Conjunções Coordenadas se subclassificam em:

» Copulativas (em português são as aditivas): indicam soma ou adição (y, e, ni).
Exemplo:  Compré peras y manzanas en el mercado.

» Disyuntivas: fazem que os elementos relacionados sejam mutuamente excluídos (o, u).
Exemplo:  Me gustaría comer pescado o conejo.

[ + Eu gostaria de comer peixe ou coelho.]

» Adversativas: opõem total ou parcialmente os elementos relacionados (pero, mas, sino). Exemplo:  No come mucho, pero está obeso.

» Distributivas: indicam que as ações se alternam por motivos lógicos, espaciais ou temporários (uno... otro..., aquí... allí, bien... bien..., ya... ya..., etc.) Exemplo:  Unos cantan, otros bailan.

Conjunções Subordinadas: estas conjunções somente unem duas ou mais frases que formam uma frase composta por subordinação. Nas frases compostas subordinadas existem uma frase principal (independente) e uma (ou mais) frases subordinadas (sintaticamente dependente da frase principal).

As Conjunções Subordinantes se subclassificam em:

» Completivas: a frase subordinada é o objeto direto do verbo principal (que, si).
Exemplo:
 Me prometió que iría a mi fiesta.

» Causales: unem a frase subordinada que expressa a causa da frase principal (porque, ya que, puesto que, como).
Exemplo:
 No como mariscos porque soy alérgico.

» Consecutivas: unem a frase subordinada que expressa a consequência da frase principal (luego, así que, conque, de modo que, tan... que..., tanto... que...).
Exemplo:
 Tanto gritó que se quedó sin voz.

» Comparativas: a frase subordinada se compara com a frase principal (así como, tal como, igual que, mejor que, peor que, tanto como).
Exemplo:
 Corre como un lince.

» Finales: a frase subordinada expressa a finalidade do que diz a frase principal (para (que), a fin de que).
Exemplo:
 Río para no llorar.

» Concesivas: a frase subordinada expressa uma restrição do que expressa a frase principal (aunque, si bien, por más que, a pesar de que).
Exemplo:
 Aunque me lo prometa, ya no le creo.

[ = Embora você me prometa / Mesmo se você prometer, eu não acredito mais em você.]

» Condicionales: a frase subordinada expressa uma condição da que depende a frase principal (si, siempre que, con tal que, con sólo que).
Exemplo:
 Con tal que no llueva, iremos a la playa.

[ = Se não chover, iremos à praia.]

» Temporales: une a frase principal com a subordinada que expressa tempo (cuando, después que, antes de que, mientras, tan pronto como, a medida que).
Exemplo:
 Llegaron antes de que saliera el sol.

[ = Eles chegaram antes do sol nascer.]

» De lugar: une a frase principal com a subordinada que expressa lugar (donde, adonde, de donde, por donde).
Exemplo:
 La casa donde vivimos es grande.
» De modo: une a frase principal com a subordinada que expressa a maneira que a ação é realizada (como, según).
Exemplo:
 Llegué como pude.

[ = Eu cheguei como pude.]

https://www.bomespanhol.com.br/gramatica/conjuncoes

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Construcciones con Preposiciones (A/ PARA/ EN)
https://www.youtube.com/watch?v=vDrL6vCQzHo

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 los meses del año en español (os meses do ano em espanhol), domine os termos do calendário espanhol e aprimore a sua fluência no idioma hispânico.

los meses


Exemplos

Mi cumpleanõs es en marzo. (Meu aniversário é em março.)
Enero es el primer mês del año. (Janeiro é o primeiro mês do ano.)
Nuestras vacaciones empiezan en deciembre. (Nossas férias começam em dezembro.)
María viajó el dos de abril. (Maria viajou no dia 2 de abril.)
El curso de español empieza en febrero. (O curso de espanhol começa em fevereiro.)
Diciembre es el mes de la Navidad. (Dezembro é o mês do Natal.)
En Brasil se celebra el Día de los novios el 12 de junio. (No Brasil, se comemora o Dia dos namorados no dia 12 de junho.)
Veja também: Gramática da língua espanhola

Meses do ano em espanhol (Meses del año en español)

Enero Janeiro

Inicialmente chamado de Ianuro, em homenagem ao Deus Iano, deus das portas, portões e inícios. Foi assim designado por ser o mês que inicia o ano. Posteriormente, passou a ser chamar Enero.

Febrero Fevereiro
Inspirado no nome da deusa Februa, deusa do festival da purificação, que costumava acontecer durante essa época do ano.

Marzo Março
Inspirado no nome do deus Marte, filho de Februa e deus da guerra. Antigamente, era o primeiro mês do calendário romano.
Abril Abril

Deriva de "aperire", verbo em latim que quer dizer "abrir". Está relacionado com a abertura das flores, que acontece nesse período no hemisfério norte.

Mayo
Maio Inspirado no nome da deusa Maia, a deusa da fecundidade.

Junio Junho
Inspirado no nome da deusa Juno, deusa do casamento, do nascimento e das mulheres.

Julio Julho

Inicialmente era o quinto mês do calendário e por isso, era conhecido como Quintilis. Posteriormente foi renomeado em homenagem ao imperador romano Júlio César.

Agosto Agosto
Inspirado no nome do líder romano Augusto César.
Septiembre/Setiembre*
Setembro

O calendário romano começava em março e dessa forma, setembro era o sétimo mês. No entanto, o imperador Júlio César aplicou uma reforma que instituiu janeiro como primeiro mês e assim, setembro passou a ser o nono mês do ano.
*apesar de reconhecer ambas as palavras como válidas, a RAE (Real Academia Española) recomenda septiembre como grafia preferencial.
Octubre Outubro
Outubro era o oitavo

mês do ano antes da reforma aplicada pelo imperador Júlio César. Em latim, "octo" quer dizer "oito".
Novembre Novembro

Novembro era o nono mês do ano antes da reforma aplicada pelo imperador Júlio César. Em latim, "novem" significa "nove".
Decembre Dezembro Dezembro era o décimo mês do ano antes da reforma aplicada pelo imperador Júlio César. Em latim, "decem" significa "dez".

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As preposições em espanhol
https://www.youtube.com/watch?v=QYoqvw1DiAU

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Aprender Espanhol em 5 dias - Conversação para iniciantes
https://www.youtube.com/watch?v=c3pE3Vd7OMc
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Espanhol - Verbos
Aulalivre - Enem 2020 e vestibulares
https://www.youtube.com/watch?v=D1gJylT7fEw

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Como Passar em Provas de Inglês de Mestrado e Doutorado

Para ter acesso à Temporada do Inglês e descobrir o Método de Estudos para Passar em Provas de Inglês de Mestrado e Doutorado, basta clicar no link abaixo: http://www.temporadadoingles.com


https://www.youtube.com/watch?v=06TSR_fSKOE

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Estratégias de Leitura para Provas de Proficiência de Mestrado e Doutorado

VEJA EM COMMONLIT

Commonlit.org
@commonlit

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https://www.youtube.com/watch?v=ro4GmDzE-zg

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Falsos cognatos Ricardo E. Schütz Atualizado em 20 de julho de 2019

Fonte: English Made in Brazil - https://www.sk.com.br/sk-falsos-cognatos-ou-falsos-amigos.html
https://www.sk.com.br/sk-falsos-cognatos-ou-falsos-amigos.html

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Revista Quero separou 35 falsos cognatos mais comuns e encontrou o real significado deles. Confira:

 Pretend
O que as pessoas acham que significa: Pretender
REAL SIGNIFICADO: Fingir
 Prejudice
O que as pessoas acham que significa: Prejudicar
REAL SIGNIFICADO: Preconceito
 College
O que as pessoas acham que significa: Colégio
REAL SIGNIFICADO: Faculdade
 Library
O que as pessoas acham que significa: Livraria
REAL SIGNIFICADO: Biblioteca
 Support
O que as pessoas acham que significa: Suportar
REAL SIGNIFICADO: Apoiar
 Intend
O que as pessoas acham que significa: Entender
REAL SIGNIFICADO: Pretender
 Lunch
O que as pessoas acham que significa: Lanche
REAL SIGNIFICADO: Almoço
 Devolve
O que as pessoas acham que significa: Devolver
REAL SIGNIFICADO: Transferir
 Mayor
O que as pessoas acham que significa: Maior
REAL SIGNIFICADO: Prefeito
 Anthem
O que as pessoas acham que significa: Antena
REAL SIGNIFICADO: Hino
 Parents
O que as pessoas acham que significa: Parente
REAL SIGNIFICADO: Pais (mãe e pai)
 Costume
O que as pessoas acham que significa: Costumar
REAL SIGNIFICADO: Fantasia
 Eventually*
O que as pessoas acham que significa: Eventualmente
REAL SIGNIFICADO: Finalmente

*Nesse caso, "eventually" significa "eventualmente", mas também pode ser utilizado como "finalmente". ;)
 Exit
O que as pessoas acham que significa: Hesitar
REAL SIGNIFICADO: Saída
 Fabric
O que as pessoas acham que significa: Fábrica
REAL SIGNIFICADO: Tecido
 Lecture
O que as pessoas acham que significa: Leitura
REAL SIGNIFICADO: Palestra
 Novel
O que as pessoas acham que significa: Novela
REAL SIGNIFICADO: Romance
 Application
O que as pessoas acham que significa: Aplicação
REAL SIGNIFICADO: Inscrição
 Attend
O que as pessoas acham que significa: Atender
REAL SIGNIFICADO: Assistir, Participar
 Pasta
O que as pessoas acham que significa: Pasta
REAL SIGNIFICADO: Massa (alimento)
 Sensible
O que as pessoas acham que significa: Sensível
REAL SIGNIFICADO: Sensato
 Realize
O que as pessoas acham que significa: Realizar
REAL SIGNIFICADO: Perceber
 Shoot
O que as pessoas acham que significa: Chutar
REAL SIGNIFICADO: Atirar, fotografar/filmar
 Actually
O que as pessoas acham que significa: Atualmente
REAL SIGNIFICADO: Na verdade
 Pull
O que as pessoas acham que significa: Pular
REAL SIGNIFICADO: Puxar
 Baton
O que as pessoas acham que significa: Batom
REAL SIGNIFICADO: Cacetete
 Enroll
O que as pessoas acham que significa: Enrolar
REAL SIGNIFICADO: Matricular-se, inscrever-se
 Push
O que as pessoas acham que significa: Puxar
REAL SIGNIFICADO: Empurrar
 Convict
O que as pessoas acham que significa: Convicto
REAL SIGNIFICADO: Condenado
 Tax
O que as pessoas acham que significa: Táxi
REAL SIGNIFICADO: Imposto
 Coroner
O que as pessoas acham que significa: Coronel
REAL SIGNIFICADO: Legista
 Patron
O que as pessoas acham que significa: Patrão
REAL SIGNIFICADO: Cliente
 Foosball
O que as pessoas acham que significa: Futebol
REAL SIGNIFICADO: Pebolim
 Genial
O que as pessoas acham que significa: Genial
REAL SIGNIFICADO: Agradável, amável
 Valorous
O que as pessoas acham que significa: Valorizado
REAL SIGNIFICADO: Corajoso

Publicado originalmente em 03/07/2017
Sobre o autor
author

Isabela Giordan
Jornalista - Revista Quero

https://querobolsa.com.br/revista/35-falsos-cognatos-em-ingles

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50 PRINCIPAIS FALSOS COGNATOS EM ESPANHOL
Então conheça agora os principais falsos cognatos em espanhol e seu verdadeiro significado em português:

 

1 – Acordarse: Lembrar-se

2 – Almohada: Travesseiro

3 – Apellido: Sobrenome

4 – Billón: Trilhão

5 – Borracha: Bêbada

6 – Brinco: Pulo

7 – Cacho: Pedaço

8 – Cachorro: Filhote de qualquer mamífero

9 – Cadera: Quadris

10 – Cola: Fila (de pessoas) ou rabo (de animal) ou bumbum (informal)

11 – Colar: Coar

12 – Conozco: Conheço

13 – Copa: Taça

14 – Crianza: Criação

15 – Cubierto: Talher

16 – Cuello: Pescoço

17 – Dirección: Endereço

18 – Embarazada: Grávida

19 – Exquisito: Refinado/de qualidade

20 – Flaco: Magro

21 – Frente: Testa

22 – Goma: Borracha

23 – Gracioso: Engraçado

24 – Grasa: Gordura

25 – Largo: Comprido

26 – Latir: Bater do coração

27 – Novela: Romance

28 – Oficina: Escritório

29 – Olla: Panela

30 – Oso: Urso

31 – Palco: Camarote

32 – Pasta: Massa

33 – Pastel: Bolo

34 – Pegar: Colar

35 – Pelado: Careca

36 – Pelo: Cabelo

37 – Polvo: Pó

38 – Presunto: Suposto/alegado

39 – Pronto: Logo

40 – Propina: Gorjeta

41 – Quitar: Tirar

42 – Saco: Paletó

43 – Salada: Salgada

44 – Sino: mas

45 – Sitio: lugar

46 – Taller: Oficina

47 – Tapas: Aperitivo (típico mexicano) ou tampas

48 – Tasa: Taxa

49 – Taza: Xícara

50 – Vaso: Copo

 

Dica: há palavras como “rico”, por exemplo, que tem tanto seu significado esperado “rico” como também em algumas situações funciona como “maravilhoso”, “bom” ou “encantador”.

 
https://www.espanholdeverdade.com.br/falsos-cognatos-do-espanhol/
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Teste de nível de inglês

Um teste de nivelamento avalia as quatro habilidades linguísticas: leitura, escrita, fala e compreensão auditiva.
Neste teste online avaliamos: leitura e compreensão auditiva. As demais habilidades podem ser avaliadas em um teste de nivelamento presencial e gratuito.

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Level 1 – Compreende sentenças simples.
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Enviado por J B Pereira em 10/03/2020
Reeditado em 24/03/2020
Código do texto: T6885164
Classificação de conteúdo: seguro

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Sobre o autor
J B Pereira
Piracicaba - São Paulo - Brasil
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J B Pereira