Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MÁGOAS


Marcas do tempo
Movem nossos sentidos
São cicatrizes

O Perdão virá
quando pedido!


Silvia Regina Costa Lima
28 de junho de 2015







E Sobre o Perdão
(mais uma vez)

Ouço e leio muito falarem em perdoar e coisa e tal... especialmente e exatamente aqueles mesmos que causaram DORES PROFUNDAS nos outros - esses querem o perdão rápido - um perdão facinho... Ai ai, e como se lamuriam nas redes sociais para angariar simpatias para sua causa particular (pois as outras pessoas desconhecem completamente o que elas foram capazes de fazer - leiam aqui: http://www.recantodasletras.com.br/cartas/4936769 ) - ... e elas também querem dormir em Paz... querem que Deus as perdoe sem cobranças... querem esquecer tudo, tudo - como se as suas vítimas pudessem passar uma borracha boazinha no doloroso passado que elas causaram por livre e espontânea vontade.
Mas eu não falo aqui das nossas pequenas mágoas.. essas tolices a gente esquece logo, esquece com o tempo e perdoa mesmo... não, eu falo mesmo é sobre as GRANDES MALDADES, aquelas que destroem famílias inteiras, compostas de crianças pequenas, inocentes - e que perduram por anos! Entendo que quando não é na pele da gente, fica fácil alguns nos mandarem perdoar tal algoz,nos citarem belos provérbios ou nos rotularem de soberbos e incompreensíveis... rsrs.. fácil mesmo. Pimenta nos outros é refresco...


Eu creio que a humildade não está em pedir perdão à divindade apenas colocando um véu azul de Madona na cabeça e orando no silêncio confortável e anônimo do nosso quarto pelo imenso Mal que fizemos ao próximo, pelas lágrimas que fizemos os outros derramarem: isso é fácil e muito cômodo!!! ... porém, sim, em ir pedir, com grande sinceridade e remorso, perdão às pessoas a quem causamos danos profundos - pois os causamos 'voluntariamente' e através de 'nossas escolhas' equivocadas. Sei perfeitamente que todos os humanos erram em algum momento, eu inclusa...  e alguns, que se arrependem de fato, até merecem uma nova chance. Só não se pode culpar o destino (a sina, o fado, a sorte) por atos vergonhosos e indignos que nós mesmos escolhemos fazer ao semelhante e todos somos cobrados pela justiça divina pelo que plantamos.... colheita obrigatória!!!  Não, não se en
ganem, não se pode sofismar (mentir, enganar, fraudar) com Deus, Ele sabe de tudo! TUDO.

Então, quando causamos imensos danos aos outros, peçamos perdão diretamente à quem magoamos - isso é ser humilde e verdadeiro, é ser corajoso pelo menos uma vez na Vida!  "Perdão foi feito pra se pedir - e pra se merecer."
___________
"NÃO FAÇA AOS OUTROS AQUILO QUE NÃO GOSTARIA QUE TE FIZESSEM E À TUA FAMÍLIA" - JESUS

***

Silvia Regina


 
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 04/08/2015
Reeditado em 07/08/2015
Código do texto: T5334872
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Vinhedo - São Paulo - Brasil
1886 textos (353460 leituras)
1 e-livros (771 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/07/19 23:09)
SILVIA REGINA COSTA LIMA

Site do Escritor