homenagem mui justa ao escritor Ascendino Leite

Homenagem mui justa ao escritor Ascendino Leite!

m. s. cardoso xavier

Hoje na Fundação Joacil de Britto Pereira às 17 horas na cidade de João Pessoa, Estado da Parahyba, foi prestada uma homenagem à altura do valor intelectual do escritor Ascendino Leite! Joacil de Britto Pereira seu grande amigo e admirador pelo impar talento literário ao longo de várias décadas, ofereceu ao escritor Ascendino Leite um evento magnífico!

Na ocasião foram lançados dois livros, um de autoria do homenageado, intitulado Biografia Crucial ou Os Dias Memoráveis, Jornal Literário, 3a. edição; o outro de autoria do academico e critico literário Hildeberto Barbosa Filho, sob o título As Luzes sobre as coisas: Ascendino Leite em foco; o mesmo fez a apresentação do livro de Ascendino Leite, de forma profunda sob os paradigmas de uma crítica literária, dissecando a obra de Ascendino Leite em seus múltiplos aspectos. Também fez um bonito discurso sobre a obra e pessoa de Ascendino, o escritor Joacil de Britto Pereira! Usou da palavra também o escritor, presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Parahyba, Luiz Hugo Guimarães, com um discurso não menos agradável e oportuno!

O mundo intelectual da cidade estava presente ao singular evento!

O homenageado agradeceu aos presentes no seu estilo próprio!

O homenageado tem 93 anos de idade.

Em seguida houve a sessão de autógrafos e apetitoso coquetel.

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 20/06/2008
Código do texto: T1042593