ÀS MULHERES DO RECANTO

Não me sinto nada modesta em homenagear as mulheres do Recanto,pelo nosso dia internacional

Pujante em missão maternal, criadora, criativa e apaziguadora,siga teu caminho de glória, outrora coroado de espinhos,flores e tabus, risos e prantos que os sóis tatuaram ns almas perfumadas.

Empunha humildemente a chave da Vida - herança de Deus,

que te fez menina-sorriso-chorosa, capazde enfrentar confiante qualquer dificuldade, na suposta fraqueza que vence batalhas e une nações.

Mulher bendita, nascida para amar e ser mãe dos filhos alheios, para alimentar com flores a melancolia cotidiana, vestida de Anjo do Lar, ministrando a harmonia que agasalha e enaltece irmãos.

Inteligente, sabe ser a fera protetora, a mãe educadora, a amante amada, a lutadora incansável, que tira das entranhas todas as possibilidades de bem viver.

Missionária da vida, humildemente auxilia teu homem lógico,

temperando a relação com sua peculiar emoção aflorada.

Na menina enfeita gracejos, na jovenzinha induz ao amor,

na maturidade compreende e pondera, na velhice é mestra nos exemplos, na sapiência se mistura às crianças e na ignorância desvenda os mistérios; quando as saudades chegam, tu és a lembrança do colo sempre quente e disposto.

As gerações todas do mundo são teus filhos, seja de sangue ou de amor.

Teu retrato revela os traços de Deus numa filha angelical.

Salve a Mulher!!!

Santos-SP-08/03/2006

Inês Marucci
Enviado por Inês Marucci em 08/03/2006
Código do texto: T120202