O aniversário do Sr. Coelho (uma fábula)

Em um certo dia do mês de Abril, no município de Valadóres, o Sr. Coelho comemorava mais um ano de vida. Senhor Coelho era um animal respeitado na Floresta Sustenido; inteligente, bem - humorado e querido por seus amigos .

Paralelo a esse cenário, mas em geografia distinta, havia também a amiga Cigarra; Cigarra era amiga do Sr. Coelho há mais ou menos um aniversário, mas atualmente não mora mais na redondeza sustenido.Senhorita Cigarra mora no vilarejo Velha Ponte, longe dali mais de 3 horas.

Meio desligada com datas comemorativas (mesmo adorando uma festa), Cigarra sempre muito amiga e criativa, adora presentear os amigos de forma única e especial: Já fez versinhos, música, paródia e até desenhos para prestigiar os amigos aniversariantes. Só fugia do trivial. Nada de cenouras pro amigo Coelho! Ano passado ele ganhou da amiga uma bela cesta de chocolate.

Longe uns dos outros, a bicharada se comunica como pode: carta , telegrama, menino de recado... Dona Cigarra, inteligente mas distraída em suas cantorias (e agora aprendendo a dançar então, vive com a cabeça nas nuvens) quase esqueceu que hoje era um dia especial, mas chegou a escutar comentários vindo do amigo Camundongo.

Em Valadóres hoje, o sol nasceu mais radiante; na Floresta Sustenido é dia de festa.

Em tempo único, lugar diferente, a noite em Velha Ponte vem cheia de vontades. Como queria Dona Cigarra sair voando até lá. Rever os amigos, fazer um saral no terreiro junto ao Tatu, Aranha, Frango, Tamanduá, Camundongo, Lebre (companheiro inseparável do Sr.Coelho) e tantos outros!Até a vaquinha Mimosa seria bem vinda à festa. A recompensa pra ela seria tamanha que a viagem a pé já valeria a pena.

Delázari
Enviado por Delázari em 17/10/2008
Reeditado em 22/01/2009
Código do texto: T1233847