CARTA PARA CLARA LUNA

CARTA PARA CLARA LUNA

Queria te fazer uns versos graciosos

Que falassem de flores e alfenins

De pássaros livres e belos jasmins...

Uns versos que dissessem a palavra PAZ

Dar à você belas notícias

Dizer que a fome sucumbiu

Que todas as crianças estão seguras

Que ao ancião foi dado o sagrado direito do respeito adquirido

E que de tão bonito não irá retroagir a não ser para vê-lo sorrir...

Queria te contar Fada linda..que toda menina-flor pode sonhar

E mesmo ter o primeiro amor...

Que as coisas mudaram..e nem mais consta nos dicionários..a palavra mendigo..

Que todo homem tem seu quinhão..que a mesa está farta..

Clara minha querida..as anomalias..as taras e covardias..foram banidas

A corrupção..a vilania..a extorsão..amanheceram em plena decomposição...

Também queria eu te dizer..que sim..é verdade..todas as crianças terão um natal..

E que neste Natal..haverão brinquedos sobrando..e que na Ceia todas as iguarias..rimando com a PAZ e a harmonia..

Sim..todos se abraçarão em irmandade e união..

Clarinha..tem mais..não existem mais prisões..nem frios porões..

Todo e qualquer cidadão..tem garantido o laborar..e a volta sagrada ao lar..

E as verduras estão frescas..as frutas maduras e cheirosas..

Os Ipês estão lindos e orgulhosos..os flamboyants estão altivos demais amada amiga..numa saudade danada dos carinhos teus.

As carrocinhas? Foram banidas da vida dos cães..as asinhas dos pássaros estão livres das pedradas..os beija-flores estão aqui..já fizeram mil poses.. para as tuas lentes fotográficas..o sabiá canta sem parar.. quer saber se Clara vai demorar. Deixa eu te contar prenda linda!! Não existem mais aqueles IMLs lotados de crianças..jovens e adultos..foram fechados todos..pois agora..morre-se de velhice no aconchego do lar. Clarinha..quando você voltar..verá também.. escolas bem construídas..a meninada alegre e bem nutrida...Não é um sonho amiga querida? Você se lembra daquele elefante branco? A biblioteca do DF? Está abarrotada de livros..pcs..uma lindeza. Está como nos teus sonhos meiga clarinha.

Os Mestres Clarinha..como sábios que são..não mais se desdobram em cruéis e duplas jornadas..nas salas o respeito..nas ruas..o reconhecimento..nossos políticos são probos..reconhecem a grandeza desses que nos ditam as primeiras letras...

E toda a infância e juventude está bela..você precisa ver..não Clara..não existe mais tráfico de drogas..nem metralhadoras. Os morros não estão mais rendidos..estão rendados..rendados de todas as espécies de flores..e as taperas já não existem..são lindas as casinhas..acolhedoras..espaçosas..uns primores..ninguém lá tem medo mais.Os rapazes e as moças..de mãos dadas nas pracinhas. As..mães não choram mais..não existem desovas..ou cruzes aos milhares..acabou Clara Luna..são extensos os milharais..todos estão em paz..pais e filhos honrados e dignos..mães que fazem o delicioso jantar pois sabe..nenhum filho irá faltar..todos à tarde irão voltar...

Devo dizer à você Fada Clara..que todas as Eloás poderão dispor de seus corações..de suas liberdades para o belo florescer. O ciúme.. a posse..a obsessão deram vazão à compreensão..eis que somos todos irmãos. Erradicado está para sempre..o veneno do ciúme e da impiedade. A liberdade impera conduzida docemente por D. responsabilidade..uma senhora pacata mas de mãos firmes com a qual travei amizade.

Muito me alongo nessa carta amada amiga. “É que o sonho não acabou mesmo.” Ainda sobre as crianças:.a pedofilia cometeu suicídio..não suportou a dor que causou..teve morte horrenda..aliás..numa conversa com a violência..tomaram tal decisão..não sem antes num árduo trabalho..limpar o mundo de todo e qualquer tipo de armamento. Não existem mais armas.. nem mesmo as armas químicas..nem bombas..nada..elas levaram. Estive com um homem bomba..era um jovem lindo lindo que me falou da meta deles agora..eles são o que mais gostam..uns são poetas..outros escultores..muitos são médicos..jogadores de futebol..fizemos até amizade. Acredita que ele adora o Sexteto? E tem mais Clara Luna! Meninas.. meninos..brincam de roda..pião..bolinhas de gude..pulam corda..vão aos jardins..e é nos jardins meiga fadinha Clara..é nos jardins que se dá o mais belo espetáculo da terra..as crianças sorridentes transformam-se em jasmins..anjos..margaridas lindas..cravos maviosos..que se sentam para ler tuas estórias infantis..pois todos sabem ler e escrever...E um perfume suave..exala da vida.........Exala da vida..um perfume suave Clara Luna. Fim.........

Beijos muitos Clarinha..beije Paris por mim...

Carinho imenso... Eu, Dorothy Carvalho.

Música: ErnestoCortazar(ItSImpossible)

Goiânia, 01 de novembro 2008

Dorothy Carvalho
Enviado por Dorothy Carvalho em 09/11/2008
Reeditado em 21/05/2016
Código do texto: T1274329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.