Blogger




 
"Tenho um ritual toda vez que chego em casa após alguns dias de  ausência: jogo as malas na sala, sento no sofá e observo atentamente  as correspondências que são  devidamentes posicionadas e deixadas pela faxineira/empregada  no braço do sofá.  Algumas rasgo. Outras leio. Tantas outras mais coloco na pasta de follow-up ou agenda, para que datas e compromissos não sejam esquecidos. Hoje, um pacote me chamou atenção pelo forma destinatária que foi colocada.
Destinatário: À poetisa Elizabeth. Mas, não havia remetente. Ora, que boba sou…e precisaria de remetente?  O timbre do envelope era auto-explicativo e o conteúdo do mesmo já era percebido e aguardado.
A lindissima Carmén Neves era a remetente daquele envelope. Quem é Carmén? Poetisa, escritora, bloguera, autora de alguns livros publicados, Membro da Academia Virtual Brasileira de Letras, participante dos sites literários Recanto das Letras e Artistas Gaúchos. No entanto, mais do que qualquer título ou atividade literária que ela desenvolva no seu cotidiano; Cármen é mulher, linda e de uma sensibilidade à flor da pele, nas letras, na poesia, na vida, nos seus lindos olhos e na forma de olhar.
“Jamais permita que alguém roube teus sonhos”. Foi a dedicatória me ofertada por Cármen em seu mais novo lançamento Castelo de Desejos. E eu te respondo, tropologicamente: “Amiga, ninguém nunca vai roubar meus sonhos, não porque eles são apenas e tão somente os meus sonhos; mas porque eles são apenas quimeras. E quem deseja sonhar o sonho de outrem, não sabe em nada sonhar e muito menos, realizar.”
Obrigada pelo presente e por ter escolhido um simples versinho meu, uma gotinha no meio de um oceano de verdadeiros poetas e poetisas para ilustrar o teu livro. Obrigada por aceitar em tuas páginas de Castelo dos Desejos a minha mais pura e simples intuição. Intuição esta que só encontro expressão máxima nas palavras de Quintana.
Mas o que quer dizer este poema? - Perguntou-me alarmada a boa senhora.
E o que quer dizer uma nuvem? – Respondi triunfante.
Uma nuvem – disse ela – umas vezes quer dizer chuva, outras vezes bom tempo…
(Mario Quintana)
**************************************













Cármen Neves
Enviado por Cármen Neves em 27/02/2009
Reeditado em 27/02/2009
Código do texto: T1459817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.