Personagem protagonista

Personagem protagonista

Dizem ser a mulher o sexo frágil, aquela que tagarela, se emociona facilmente, tornando-se algumas completamente desequilibradas, se com a famosa TPM. Seres capazes de amar incondicionalmente, filhas exemplares, mães dedicadas, esposas e profissionais de currículo indescritível.

Mulheres tantas vezes maduras, profissionais exemplares, algumas reservadas, porém com alma e jeito de meninas, que fingindo-se de atarefadas, compenetradas, ainda sonham com castelos e príncipes encantados, cuidam de seus filhos com mesmo afeto e dedicação de quando brincavam com as amigas de casinha de bonecas.

E quantas ainda guardam seus sonhos em laços de fitas, que cheiram a sachets ou naftalinas, impossibilitadas de romper a linha que as separa do mundo da realização , enquanto tantas se frustram por nunca poderem realizar o sonho de fazer ninar, diuturnamente, o berço dos herdeiros , vê-los crescer, andar, ter tempo para caminhar de mãos dadas pelo jardim, visto que já vislumbram o beiral.

Dizem que não se nasce mulher, mas se torna ... mesmo que habite no calabouço, que não desfrute dos manjares do rei, que lhe seja dado das migalhas que caem da mesa dos anfitriões, que seja o afago costumeiro o descaso, a arrogância e a violência do parceiro e, tantas vezes, dos filhos. E nestas horas, nada melhor que os “ apitos” , os grupos de apoio, a mãozinha amiga da “ Maria da Penha”, mesmo que tenha que ser seu lar , por indeterminado tempo, uma casa de abrigo.

E se caem, são desprezadas, quantas que, como águias, se permitem renovar, talvez por terem como exemplos mulheres que se realizam, completam no sorriso do parceiro, se renovam na maternidade e expandem-se na vida profissional. Tornamdo-se exemplos para os filhos.

Maria, Helena, Roxana, Teresa, Lucinda, Malfati, Lesina, Olga, Luft, eu você e tantas outras. Mulheres apenas, mas que em algum momento da vida foram convidadas a lutar por um ideal, confirmando possuir a mulher, além da beleza, força e determinação.

Mulher...apenas mulher!

Independente de cor, idade, nacionalidade, sexo.... Apenas alguém que se renova a cada dia. Ser capaz de amar sem tantas vezes ser devidamente amada; atuar em dupla jornada , gerar e ninar o berço, sem nunca apagar os sonhos de menina. Bonecas? Talvez . Mulheres são seres que, desde cedo, aprendem ser a vida um palco iluminado, e que, sem elas, não há espetáculo.

Que este dia reservado a nós, seja repleto de conquistas.