20 de julho. Dia do Amigo.

Feliz é a pessoa que tem um amigo. Mas qual é o real conceito a respeito do amigo?

O ser humano, com as suas naturais falhas, tem o hábito de confundir coleguismo com amizade, muito embora a diferença seja notória, nem sempre constatada em razão da existência de afinidade, que os permite interpretação errônea.

No meu ponto de vista, devido à experiência sobejamente vivenciada nesse longo período de vida pessoal e profissional, o verdadeiro amigo, presente raro de se ganhar, se destaca do colega pela ferrenha dedicação e grande preocupação em estar sempre atuante nas resoluções dos problemas aflitivos daquele a quem dispensa toda a sua atenção. O verdadeiro e fiel amigo não mede sacrifícios para ver sanadas as diversas dores pelas quais esteja passando a pessoa para a qual dedica verdadeira amizade.

A situação que envolve o colega é vista de modo diferente, apesar de que a entendemos como normal, haja vista que cada um possui os seu afazer particular e, por isso, nos permite aceitá-la dentro da realidade.

Esta é a razão fundamental de estarmos, nesta data de 20 de julho, quando é comemorado O Dia Internacional do Amigo e da Amizade, reverenciando os nossos comprovadamente amigos, caso os tenhamos, realmente.

Diante dessa explanação, cabe-me desejar a todos os que efetivamente estejam inseridos no contexto do verdadeiro amigo, votos de eterna felicidade e perene saúde, para que possam dar continuidade a esse nobre conceito emanado, obviamente, de um sublime coração que poucos têm o privilégio de possuir.

Publicado em 2008.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 19/07/2009
Código do texto: T1708202
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.