SAMAR - “ARABESCA MÁGICA”


Sub.: SAMAR, MINHA PRINCESA ÁRABE

Sinto que a cada momento que vivo contigo, e a cada novo momento que invento, mais entendo e admiro teu crescimento, tua energia e encantamento.
Chega-me com tua clara magia, secretamente e sem erupção, teu lindo olhar de princesa e tua verdadeira poesia.
Escreves magnificamente, na linda equação da vida, a cada dia, um mágico e crescente movimento, pulsante, aceso e muito gratificante.
Minha filha, morena, linda e graciosa, que já plantou as sementes e está construindo, com barro e argila, com músculos e brilho , com mente e rosto, o teu caminho mais difícil em que irá trilhar: o da felicidade!

OH! Filha, mágica, iluminada e vertiginosamente objetiva: estás em mim como os cromossomos e genes que sopram e habitam-me, e eu, em breves momentos percebo-me em tuas peripécias , reflexos e semblante.
Tua ilha básica, teu espaço e síntese,
movimentam-se em atividades cíclicas,
e formulam-te palavras sábias de gigante...
Somos família, silêncio, noite e sangue.
E tu, estás numa grande nave a navegar por entre anjos e dragões itinerantes.

Por onde navegar esta nave,
longínquos sonhos de menina,
alegóricos deuses, estampas ou emblemas,
é certo que levarão teus poemas.

Solta-te em labaredas extensas por este mundo ritimado e belo.
Infla-te, magistralmente, pulmões de menina, por esta viagem que persegues: perfeita e bela!
Sê fada, princesa, a galopar serenamente pelas noite mágicas que construirá em teu futuro doce, hermético e brilhante. Sonha teus sonhos e decida-te por qual via seguirá, aquela que te projetará ao mundo, ao fundo do nada ou aquela que lhe apontará o destino, o palco do teu sucesso, e à invisível alma infinita alcançada pela felicidade eterna?

Enobrece-me tua aura indizível e certeira, e que faz de ti cada vez mais poetiza e guerreira, com acordes finos e sinfonias grandiosas...
e, mesmo que um dia tu não possas mais me ver, terá imaginado um brilho de sol, repartindo reflexos e raios por entre nossos pensamentos, os nossos verdadeiros sentimentos e palavras, e saberei de ti, onde quer que eu esteja.
Saberei que este meu fruto e desejo, não foi criado em vão.
Saberei que o meu início, o princípio de tudo, o primeiro canto da poesia, o gérmen de um novo dia, não brotou perdido ou obscuro.

Pássaros voaram, sopraram emoções e você, quase que por encanto, iluminou meu coração, desde a primeira hora que surgiste no mundo, inaugurando o avesso do meu ser, escrevendo o diário do meu próximo segundo, fundando um novo lugar em meu leito, permitindo-me expor uma nova forma de amor.
Busca-te sempre em tuas próprias palavras e emitirás sempre, teus próprios raios:
pois tu és um raro acorde, a verdadeira luz!

Arcanjos te acompanham tocando flautas...
Anjos te saúdam em sonhos herméticos...
Terás o melhor dos mundos, o infinito, os astros e todos os sonetos a te escrever sempre os versos mais lindos e sagrados.
Eu te amo, minha adorada arabesca mágica!
Seja feliz!

"Para minha querida filhinha SAMAR"

wildon lopes
12/06/2006