Para Minha Rainha, ass. seu humilde Bobo

Essa noite a senhora que me trouxe à vida fez aniversário. Pouco mais de meio século trocando socos e carinhos com o Mundo. Sua baixa estatura esconde o fato dela ser gigante feito Golias, e tão brava quanto o próprio Davi, mas com toda a graça de uma Dalila.

Não lhe trouxe presentes, mas as mães são muito mais tolerantes quanto à isso, o fato de não receber o tanto merecido. Como se tivessem a dádiva de Deus de dar e nada pedir em troca. Mas eu queria muito presenteá-la com algo mais que palavras. Um par de sapatos, um belo vestido ou qualquer dessas coisas que as mulheres adoram. Gostaria de ver em seus olhos o brilho típico dos que são presenteados. Acertar em cheio seus desejos e ver brotar quem sabe uma lágrima de satisfação. Mas infelizmente não pude, e me choca pensar que nunca sabemos se haverá de fato, a oportunidade desejada, tudo isso me faz ter medo feito criança. Talvez eu não venha sendo um bom filho. Talvez tenha fraquejado quando ela mais precisou da minha força, força essa que nunca tive.

Talvez tenha sido deveras egoísta, achando que todo o sofrimento do Mundo era meu, quando na realidade, ela sempre esteve por perto para aliviar meu fardo, pois ambos fomos traídos e abandonados, usados de muleta por quem não soube nunca usar suas próprias pernas. Mas ela sempre foi generosa demais para fechar as portas pra alguém, mesmo sabendo que ele só ficaria o tempo necessário pra se recompor antes de tentar outro voo estúpido atrás do pote de ouro, enquanto eu batia a porta na cara de todos, acreditando na terrível bobagem de que a revolta poderia sacudir a realidade e me ajudar a colar os cacos do nosso velho castelo. Eu sou mesmo um Bobo, e talvez o sentido da minha vida daqui em diante seja fazer a Rainha sorrir como nunca antes.

Minha Rainha, sei que já perdi muitas chances. Sei que carregarei o peso das lágrimas desnecessárias que te roubei. Sei que por vezes minha apatia e meu silêncio soam como descaso, e que às vezes por mais que eu tente não causar danos, tudo foge de meu controle, e toma proporções absurdas. Peço que perdoe essa pobre mente atormentada, e que me acredite quando digo que não quero nunca mais fazer-te mal, nem a ninguém. Amo-te demais, e desde já, dedico toda minha arte, sejam meus escritos, ou meus espetáculos de Teatro ou todo o resto que eu possa criar de bom, à você.

Minha Rainha, tudo que tenho é o que está na minha cabeça. Meus planos, desejos e sonhos. Mas planejar e desejar e sonhar sozinho é pouco. Só o que te peço, minha realeza, é que não perca a fé, nem nos meus nem nos teus objetivos. Assim, tenho certeza que podemos construir um novo reino...cheio de harmonia e energias novas!

Meus mais sinceros votos de Saúde e Paz.

Com Muito Amor, Teu Bobo da Corte,

Mavico.