CARTA AO JOVEM PEDRO...

+ Pedro foi mais uma vítima da violência. Morava em Porto Seguro-Ba, 17 anos, militante da Pastoral da Juventude. foi assassinado com 6 tiros por um jovem adolescente de 14 anos no mês de setembro deste ano.

Uma noticia que mecheu muito com os familiares e principalmente amigos da Pastoral da Juventude que sentem a falta de uma pessoa tão especial.

No DNJ da Diocese de Eunapolis-Ba que aconteceu em Arraial D'ajuda - Porto Seguro-Ba no dia 15/11 foram feitas muitas homenagens ao jovem Pedro.

Na dor da saudade...

“Teu sol não se apagará, tua lua não será minguante, porque o Senhor será tua luz, ó Pedro que Deus conduz.”

Já não temos mais lágrimas. Restam-nos saudade, insegurança e um coração ferido pela dor da partida.

Tantos rostos te vêem agora. Na lembrança tão real.

Podaram teus sonhos, tua juventude tão jovem.

Teu sangue agora se mistura a tantas outras vidas que não morreram. Estão presentes nos diversos sorrisos e esperança nossa de cada dia.

O silencio invade tantas vozes dispersas. Minha alma agoniza, sufoca meu grito que são exprimido num suspiro.

De repente palmas. Alento. As lagrimas já se misturam num abraço que procura um consolo, um porto seguro, procura sentir teu abraçar.

...E na certeza do caminhar, da indignação, da luta pela vida e da saudade, recordamos tua vida Pedro, tua juventude, tua paixão pela PJ, tua amizade, tua sede de viver.

Agora vives em cada prece e rosto jovem apaixonado.

Eternamente.

“É tão estranho, os bons morrem jovens. Assim parece ser quando me lembro de você que foi embora cedo demais.”