Feliz Aniversário, Margarida!

Minha querida mãe, hoje completas mais um ano de existência e todos nós, descendentes, parentes, contra-parentes e amigos, estamos felizes por podermos contar com a tua terna presença em nossas vidas. Em teu bondoso coração, qual um imenso jardim, despontam setenta margaridas de amor. São setenta anos de muita luta e sofrimento, mas, também, de muita alegria e felicidade. Todas as pessoas que, iguais a ti, ostentam no rosto as marcas da passagem dos anos, devem ser veneradas com respeito e admiração, pois alcançaram uma etapa que nem todos chegarão. Olho em teus cabelos grisalhos e vejo no tempo distante o intenso negro azulado que os cobria então. O frescor da juventude transformou-se e deu lugar ao calmo semblante da paciência dos longevos. Os anos pesam mas não conseguem apagar a vivacidade e o bom humor que sempre te caracterizaram. Os momentos bons de todas essas primaveras passadas são os que interessam. Louvo a tua sabedoria, coragem, perseverança, e, sobretudo, tolerância, que conseguiram manter essa família unida e forte, através das tormentas e tempestades. Louvo tua dedicação extremada aos filhos aflitos que em seus piores momentos viram em ti um porto seguro de paz e conforto. Glorifico também o ilimitado amor que dedicas ao nosso pai cuja existência hoje ao teu lado é uma prova inconteste de tua fiel devoção. Seria bom que vivêssemos para sempre. Seria bom que todos que participaram desta tua  trajetória de vida aqui estivessem presentes. Uma coisa é certa, minha querida mãe, todos nós te amamos imensamente e hoje te desejamos um feliz aniversário!
Edmar Claudio
Enviado por Edmar Claudio em 15/07/2006
Reeditado em 15/07/2006
Código do texto: T194344
Classificação de conteúdo: seguro