Homenagem póstuma ao Acadêmico Luiz Hugo Guimarães

Homenagem póstuma ao escritor Luiz Hugo Guimarães

Homenagem póstuma em Sessão Solene ao escritor, Acadêmico Luiz Hugo Guimarães

Ocorreu no dia 26 de novembro de 2009 as 17 horas na sede da Academia Paraibana de Letras. O Acadêmico ocupava a Cadeira 18 na Academia Paraibana de Letras e a 28 no Instituto Histórico e Geográfico Paraibano. Na ocasião foi declarada vaga a Cadeira ocupada em vida pelo homenageado. Sessão presidida pelo Presidente Juarez Farias.

Usaram da Tribuna os escritores acadêmicos Humberto Fonseca de Lucena atual Presidente do IHGP o qual era vice de Luiz Hugo Guimarães. Joaquim Osterne Carneiro, presidente de ALANE, Joacil de Britto Pereira, representante da Academia Paraibana de Letras e Instituto Histórico e Geográfico Paraibano e representante da família o filho Ricardo Peixoto Guimarães.

Foram ressaltadas nos bonitos discursos, as qualidades intelectuais e morais do homenageado. Era bacharel em direito, professor universitário, dirigiu o Instituto Histórico por três mandatos. Várias obras publicadas. Ex-líder sindical na década de 60. Paraibano, radicado em João Pessoa-Paraíba, casado com Dona Laís Peixoto.

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 27/11/2009
Código do texto: T1947503