## LUTO pela luta de Sara ##

A vida é assim. Às vezes amamos alguém intensamente e de repente ela se vai...

E dói, dói muito quando nos arrancam quem amamos, quem passamos a amar tão de repente, por quem lutamos, por quem sofremos. Mas assim são os presentes da vida, parecem oferendas do Mar. Entrega-nos, deixando à nossa disposição na areia e numa rebeldia tsunâmica arrasta de volta para as profundezas do desconhecido. Quem há de entender a vida? Quem há de decifrar o Mar?

E foi assim que Sara chegou.

Procurava um lar, exposta numa Ong qualquer, em busca de alguém disposto a amá-la.

E achou. Aliás, acharam-na.

Estava ali, magrinha, olhos tristes implorando amor, carinho, atenção...

E como num ato até um pouco emergencial, levaram-na pra casa.

Seus olhinhos até podiam falar. Agradecer. Dizer como era bom está sendo amada. Como era bom sentir-se feliz. Como era bom ser o foco de atenções. Como era bom andar pra lá e pra cá naquele lar que

surgiu de repente em sua vida. Como era bom ficar arrodeando aqueles que agora eram sua família. Como era bom sentir o amor e carinho que tanto lhes davam. Ela, que nunca tinha sido amada, querida, cuidada...

Mas ela estava doente. Muito doente. Apesar de todos os esforços e injeções e idas ao veterinário, parecia que nada poderia salvá-la. Mas ela lutou, lutou até não mais poder levantar sob o olhar triste daqueles que tanto aprenderam a amá-la e que tanto lutaram por sua vida.

E foi assim que Sara encontrou o amor...tão prestes a perdê-lo.

Sua ida deixou saudades, lembranças e a certeza de que o amor vale à pena em qualquer

circunstância que seja e deixa lições de vida, de atenção, de carinho e de que nada na

vida é eterno. Por isso devemos amar intensamente, dedicadamente, delicadamente...

Porque a vida é pragmática, é decidida, é cruel.

Deixo aqui o registro da passagm de Sara pelas nossas vidas e da saudades que deixou em todos.

Ela ira morrer sim, naquela ONG, sem conhecer a palavra AMOR, mas ela se foi rodeada de amor, carinho e atenção e isso fez toda diferença na sua curta vida.

Fica em PAZ Sara.

TACIANA VALENÇA
Enviado por TACIANA VALENÇA em 24/07/2010
Código do texto: T2396566
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.