Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Posse do Conselho Diretor da A.P.L.

Posse do Conselho Diretor da ACADEMIA PARAIBANA DE LETRAS
15 setembro 2010.

Ao cair da tarde esta solenidade digna de nota, a Posse do Conselho Diretor da A. P.L. na cidade de João Pessoa. Foi empossado e reconduzido a segunda gestão do escritor, acadêmico Juarez Farias, seu vice jornalista acadêmico Gonzaga Rodrigues. O Novo e anterior presidente Juarez Farias fez a leitura do relatório do biênio 2008/2010, destacando que o grupo de acadêmicos e a presidência trabalhou sem dissenções durante a referida gestão.
A Academia completou 69 anos de existência, o acadêmico professor Evaldo Gonçalves de Queiroz pronunciou ótimo discurso, no qual fez um balanço desde a sua fundação em 1941 aos dias atuais, da trajetória da Academia durante a voragem esmagadora do tempo. Ressaltou valores da memória e vocação! Sugeriu também atos de ordem prática tais quais a ampliação física do atual prédio e atualização dos sucessores e ocupantes das cadeiras.
O acadêmico e presidente da academia de filosofia da Paraíba, professor José Jackson de Carvalho fez a leitura de posse do Conselho Diretor.
Evento bastante prestigiado pelos intelectuais paraibanos, presenças de: Gonzaga Rodrigues, eleito vice-presidente da A.P.L.; acadêmicos Joacil de Britto Pereira que dirigiu a solenidade; professor José Loureiro Lopes, presidente do Unipê; Hildeberto Barbosa Filho, Ângela Bezerra de Castro; Willis Leal; Itappuan Botto Targino; Desembargador, presidente do tribunal de justiça Marcos Cavalcante de Albuquerque; Juiz federal Alexandre de Luna Freire; acadêmico Sales Gaudêncio representando o governo do Estado; acadêmico Joaquim Osterne Carneiro presidente do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano; acadêmico Ricardo Bezerra presidente da UBE, secção da Paraíba; acadêmica Balila Palmeira presidente da Academia Feminina de Letras da Paraíba; Escritor e genealogista Adauto Ramos, presidente do Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica; acadêmicas da Alane, Academia Paraibana de Poesia e Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica, poetas Victória Chianca, Socorro Cardoso Xavier, Poeta Luiz Fernandes da Silva, editor do Correio de Poesia; escritora Maria José Lopes secretária da UBE; Tânia, secretária da Fundação Joacil de Britto Pereira; enfim muitos escritores e poetas, convidados especiais e pessoas da sociedade pessoense. Não foi possível nomeá-los todos. No final como sempre é tradição na A.P.L. um delicioso Coquetel.
maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 25/09/2010
Código do texto: T2519564

Comentários

Sobre a autora
maria do socorro cardoso xavier
Campina Grande - Paraíba - Brasil
317 textos (25438 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/05/21 22:13)
maria do socorro cardoso xavier