Posse do Jornalista José Nunes na Cadeira do historiador Deusdedith Leitão

Posse do Jornalista José Nunes na Cadeira do historiador Deusdedith de Vasconcelos Leitão. 24-9-2010- No IHGP.

Sob o entoar do Hino Nacional posse agradável a do jornalista e historiador paraibano, José Nunes, no Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, hoje !9.30 horas, na sede do mesmo instituto.

José Nunes assumiu a Cadeira do historiador Deusdedith de Vasconcelos Leitão.

O discurso do empossado foi maravilhoso, sereno! Ressaltou o digno e probo cidadão Deusdedith Leitão em sua trajetória nesta vida, em diversos cargos que ocupou e nos livros substanciais que deixou escrito. Deusdedith dedicou-se a historiografia do sertão paraibano.

O empossado José Nunes é da cidade de Serraria mas radicado esta capital do Estado de há muito, onde profissionalizou-se, dedicado ao jornalismo, pessoa simples, espiritualizada.

A solenidade contou com presenças bem significativas do mundo lítero-cultural da cidade João Pessoa. A Mesa foi dirigida pelo presidente do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, acadêmico Joaquim Osterne Carneiro. Este chamou para compor a mesa dos trabalhos as seguintes pessoas: o Ministro Dr. José Luiz Clerot; o Dr. Juarez Farias, presidente da Academia Paraibana de Letras; acadêmico Humberto Fonseca, vice-presidente do IHGP que fez o discurso de apresentação do empossando José Nunes; Maurício Burity, diretor da FUNESC, representando o Governo do Estado; Desembargador do Tribunal de Justiça, Marcos Cavalcante de Albuquerque.

O acadêmico Ricardo Bezerra, presidente da UBE secção da Paraíba leu o termo de posse do empossando.

Presentes a família do historiador homenageado Deusdedith Leitão, família do jornalista José Nunes; ex-reitor da UFPB professor Berilo Ramos Borba e esposa assistente social e escritora Auxiliadora Borba; Desembargador Júlio Aurélio Coutinho; Escritor e arqueólogo Carlos Alberto Azevedo e esposa Zélia Almeida; acadêmico Adauto Ramos, presidente do Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica; acadêmica Balila Palmeira presidente da Academia Feminina de Letras; Poetas Jairo Rangel Targiino, presidente da Academia Paraibana de Poesia; poeta Luiz Fernandes da Silva, editor do Correio de Poesia; poeta e genealogista Victória Chianca; Poeta Diana Martins e irmã; poeta e historiadora Socorro Xavier; e o pequeno empresário Guto Xavier Clerot. Funcionários do Instituto Histórico, outros convidados e pessoas da sociedade local.

Tudo num clima de muita alegria e conversas saudáveis, foi servido um delicioso coquetel.

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 28/09/2010
Código do texto: T2525229