Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Posse do Jornalista José Nunes na Cadeira do historiador Deusdedith Leitão

Posse do Jornalista José Nunes na Cadeira do historiador Deusdedith de Vasconcelos Leitão. 24-9-2010- No IHGP.

Sob o entoar do Hino Nacional posse agradável a do jornalista e historiador paraibano, José Nunes, no Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, hoje !9.30 horas, na sede do mesmo instituto.
José Nunes assumiu a Cadeira do historiador Deusdedith de Vasconcelos Leitão.
O discurso do empossado foi maravilhoso, sereno! Ressaltou o digno e probo cidadão Deusdedith Leitão em sua trajetória nesta vida, em diversos cargos que ocupou e nos livros substanciais que deixou escrito. Deusdedith dedicou-se a historiografia do sertão paraibano.
O empossado José Nunes é da cidade de Serraria mas radicado esta capital do Estado de há muito, onde profissionalizou-se, dedicado ao jornalismo, pessoa simples, espiritualizada.
A solenidade contou com presenças bem significativas do mundo lítero-cultural da cidade João Pessoa. A Mesa foi dirigida pelo presidente do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, acadêmico Joaquim Osterne Carneiro. Este chamou para compor a mesa dos trabalhos as seguintes pessoas: o Ministro Dr. José Luiz Clerot; o Dr. Juarez Farias, presidente da Academia Paraibana de Letras; acadêmico Humberto Fonseca, vice-presidente do IHGP que fez o discurso de apresentação do empossando José Nunes; Maurício Burity, diretor da FUNESC, representando o Governo do Estado; Desembargador do Tribunal de Justiça, Marcos Cavalcante de Albuquerque.
O acadêmico Ricardo Bezerra, presidente da UBE secção da Paraíba leu o termo de posse do empossando.
Presentes a família do historiador homenageado Deusdedith Leitão, família do jornalista  José Nunes; ex-reitor da UFPB professor Berilo Ramos Borba e esposa assistente social e escritora Auxiliadora Borba; Desembargador Júlio Aurélio Coutinho; Escritor e arqueólogo Carlos Alberto Azevedo e esposa Zélia Almeida; acadêmico Adauto Ramos, presidente do Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica; acadêmica Balila Palmeira presidente da Academia Feminina de Letras; Poetas Jairo Rangel Targiino, presidente da Academia Paraibana de Poesia; poeta Luiz Fernandes da Silva, editor do Correio de Poesia; poeta e genealogista Victória Chianca; Poeta Diana Martins e irmã; poeta e historiadora Socorro Xavier; e o pequeno empresário Guto Xavier Clerot.  Funcionários do Instituto Histórico, outros convidados e pessoas da sociedade local.
Tudo num clima de muita alegria e conversas saudáveis, foi servido um delicioso coquetel.
maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 28/09/2010
Código do texto: T2525229

Comentários

Sobre a autora
maria do socorro cardoso xavier
Campina Grande - Paraíba - Brasil
317 textos (25441 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/05/21 17:48)
maria do socorro cardoso xavier