Aldo Guerra e Rosa Pena....

"OS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE OUTUBRO, MEUS

PARABÉNS!"

HÁ ENTRE TODOS UM COSTUME DIGNO DE ELOGIOS SEM A MENOR DÚVIDA, E QUE, PELA PRÓPRIA FORÇA DOS NOSSOS CORAÇÕES VIROU UMA NORMA. QUERO HOJE ESCREVER SOBRE DOIS ANIVERSARIANTES DESSE MÊS CUJOS NOMES ESTÃO COM CERTEZA ESCRITOS EM CARACTERES INDELÈVEIS NO GRANDE LIVRO DA VIDA, UMA DATA CÉLEBRE, COMO DISSE, VEM A CADA ANO LEMBRAR A TODOS NÓS DE PESSOAS QUE SÓ PROCURAM MELHORAR A SORTE DE QUEM COM ELES CONVIVEM DIARIAMENTE, SEJA PESSOALMENTE OU VIRTUALMENTE, PARA MIM É COM GRANDE EMOÇÃO QUE ESCREVO ESSE TEXTO PARA ESSES MEUS PARCEIRINHOS DAS LETRAS. SÁO PESSOAS PACÍFICAS, PESSOAS QUE APRENDERAM COM A VIDA SUPERAR BARREIRAS. ISSO DA MINHA PARTE É BOM, MAS SERÁ SUFICIENTE? COMO EU DISSE, A ADMIRAÇÃO, O RESPEITO E A SIMPATIA DELES PARA COMIGO COMOVEM MEU CORAÇÃO, ANIMAM MEU ESPÍRITO E EXCITAM A MINHA CORAGEM PARA CONTINUAR A MINHA ESTRADA.

FOI COM MUITA SIMPLICIDADE QUE ENTREI NO RECANTO DAS LETRAS E SE ALGUM MOMENTO TIVER QUE SAIR, PRETENDO QUE SEJA COM A MESMA SIMPLICIDADE, PORÉM DEIXANDO BONS AMIGOS QUE ME FIZERAM FELIZES POR TODO O TEMPO QUE AQUI ESTIVE. PROPOSITADAMENTE, DEIXO DE LADO GRANDES TEMAS PARA TRAZER AO LEITOR O FEIJÃO-COM-ARROZ, ISTO É, OS PROBLEMAS DO DIA-A-DIA, A FIM DE ABORDÁ-LOS, ESCLARECENDO E FACILITANDO MINHA VIDA E A VIDA DO HUMILDE POETA OU POETISA QUE ME LÊ TALVEZ NAQUELE MOMENTO. DE REPENTE NÃO CAÍ NO ENCANTO UNIVERSAL DE MUITOS COLEGAS CRÍTICOS, MAS SE ATINGI DEZ CORAÇÕES OU MENTES SIMPLES JÁ ME CONSIDERO MAIS DO QUE VENCEDORA.

COMO EU IA DIZENDO ACIMA ESSAS PESOAS AGRADABÍLISSIMAS

QUE HOMENAGEIO HOJE ME FIZERAM PENSAR QUE AINDA EXISTEM MOMENTOS FELIZES E QUE NÃO ESTAMOS TOTALMENTE SÓS E PRINCIPALMENTE SEM AMIGOS. RESTA LEMBRAR QUE OS QUE SE AFASTAM É POR QUE JÁ NÃO FAZIAM PARTE DA LISTA DE DEUS AO NOSSO LADO.

PARA DESENVOLVER O TEMA DESSE TEXTO, FIZ UMA REFLEXÃO, ALIÁS PENSO MUITO PARA FAZER ALGO OU TOMAR ALGUMA ATITUDE, NÃO COSTUMO JOGAR PALAVRAS AO VENTO MESMO QUE ACHEM MEU TEXTO FRAQUINHO OU TÍTULO APENAS CHAMATIVO. COMO SOLUCIONAR AS CONTROVÉRSIAS SOBRE MIM MESMA E MEUS TEXTOS, NÃO É MESMO?

BEM, MEU TEXTO HOJE TEM COMO DESTAQUE O MÊS DE OUTUBRO E SEUS ANIVERSARIANTES, SINTAM-SE TODOS ABRAÇADOS POR MIM E MEUS PARABÉNS, AGORA A MINHA PALAVRA-CHAVE SÃO OS ANIVERSARIANTES: ______________________________________ALDO GUERRA E ROSA PENA, DUAS CRIATURAS QUE CAÍRAM NA MINHA AFEIÇÃO E TENHO CERTEZA QUE DE TODOS DAQUI DO RECANTO DAS LETRAS POR SUAS CONDUTAS LEVES, SUAVES, DELICADAS, MORAL ELEVADA EM TODOS OS TEMAS, PESSOAS COM UM CERTO GRAU DE ADIANTAMENTO ESPIRITUAL LITERALMENTE FALANDO, PASSARAM PELO CRIVO DA RAZÃO DE TODOS NÓS.

ANALISEM BEM: UM CONSELHO DA ROSA PENA AQUI, UM PUXÃO DE ORELHAS ALÍ, UM ELOGIO ACOLÁ...AOS POUCOS MUITO INTELIGENTE FOI GANHANDO A CONFIANÇA E O AMOR DA TURMA DESSE SITE MARAVILHOSO, PREPARANDO UM BEM ESTAR PARA TODOS.

ALDO GUERRA, SEM ADOTAR LINHA RELIGIOSA JÁ NOS MOSTRA UM HOMEM DE BOM CORAÇÃO, HAJA VISTO SUA FOTO AO LADO DO SEU AMIGO FIEL, QUEM AMA UM ANIMAL, AMA QUALQUER PESSOA E PRINCIPALMENTE A DEUS QUE NÃO VÊ. SUAS CITAÇÕES EM TEXTOS NOS QUAIS LANÇA MÃOS DE CONCEITOS E EXPRESSÕES DO DIA-A-DIA SEM FRESCURA. QUALQUER UM DESDE O MENOR AO MAIOR COMPREENDE SEUS ESCRITOS. O PENHOR DELE, CREIO EU QUE ESTÁ NA DIVISA, QUE É A DE TODOS OS VERDADEIROS CRISTÃOS. ASSIM SÃO OS NOSSOS AMIGOS, IRMÃOS E PARCEIRINHOS(AS) DO RECANTO DAS LETRAS UM GRUPO EM CONDIÇÕES DE ORDEM, TRANQUILIDADE E DE ESTABILIDADE, TUDO QUE É PRECISO PARA QUE REINE O SENTIMENTO FRATERNAL.

TODO GRUPO SEM TER O AMOR COMO BASE, NÃO TEM VALIDADE, AQUI NÃO HÁ RIVALIDADE ATÉ PORQUE SERIA UM CONTRA-SENSO; ELE NÃO PODERIA EXISTIR ONDE REINA O AMOR, PORQUE O AMOR NÃO PODE SE ENTENDER DE DUAS MANEIRAS.

HOJE OS ESCOLHIDOS FORAM ALDO E ROSA, NO FUTURO SERÃO OU PODERÃO SER OUTROS OS HOMENAGEADOS, SEJA LÁ QUEM FOR, FAREI COM O MESMO PRÉSTIMO, PORQUE AQUI SÓ TEMOS PESSOAS QUE NOS ALICERÇAM, NOS QUEREM BEM E QUE JÁ FAZEM PARTE DE UMA GRANDE FAMÍLIA.

ALDO E ROSITA, MEUS AMORES, MESMO TENDO PASSADO O DIA DO "NÍVER DOCÊS" OU SE ESTA POR VIR MELHOR AINDA, RECEBAM DE CORAÇÃO OS VOTOS DE FELICIDADES DE TODOS NÓS DAQUI DA GRANDE FAMÍLIA DOS LETRAS, MEUS AGRADECIMENTOS PELO CARINHO, PELO CONVITE ALDO, PELOS TELEFONEMAS AMÁVEIS ROSITA, POR VOCÊS EXISTIREM NA VIDA DE TODOS NÓS E POR SEREM NOSSOS COLEGAS E PARCEIROS A TODO MOMENTO. FELICIDADES, PAZ, MUITA SAÚDE, MUITOS ANOS DE VIDA E MUITO CARINHO DE TODOS NÓS PARA VOCÊS. POR FAVOR, TENDO BOLINHO, SEPAREM "TROCENTOS MIL" PEDAÇOS PARA A FAMÍLIA DE VOCÊS A FAMÍLIA RECANTISTA, FALOU? PARCEIRINHA DE TODOS PRETACOSTA.

Pretacosta
Enviado por Pretacosta em 13/10/2006
Reeditado em 13/10/2006
Código do texto: T263535