PRECISO DE VOCÊS

ÁS VEZES JULGAMOS QUE NOS APETECE CRESCER,IMAGINE-SE!FRANCAMENTE!

È RÌDICULO AQUELE GESTO AUTOMÁTICO DE PASSAR A MÃO PELO CABELO ANTES DE LHE BATER Á PORTA OU O DESEJO DE OS CONTRADIZER EM TUDO, COMO SE NÃO FOSSEMOS MAIS DO QUE UNS ADOLESCENTES EM BUSCA DE IDENTIDADE.

COITADINHOS, SOMOS TÃO INGÉNUOS QUE JULGAMOS QUE VAMOS DEIXAR DE OUVIR AS SUAS VOZES DENTRO DE NÓS,QUE A SUA PRESENÇA FISICA É NECESSÁRIA PARA QUE NOS COMPORTEMOS EXACTAMENTE DA FORMA COMO PRETENDEM, OU QUE FAÇAMOS TUDO AO CONTRÁRIO DO QUE NOS DISSERAM, NUMA TENTATIVA DE PROVAR A NÓS MESMOS QUE ELES JÁ NÃO "MANDAM EM NÓS" "NADA" .

CRESCEMOS POR FORA PORQUE NÃO TEMOS OUTRA ALTERNATIVA, ASSUMIMOS POSES DE AUTONOMIA, PORQUE NOS DIZEM, QUE É ASSIM QUE DEVE SER.

NA PRÁTICA, IMPEDIMO-NOS DE CORRER PARA OS BRAÇOS DA NOSSA MÃE QUANDO ESFOLAMOS UM JOELHO OU CORTAMOS UM DEDO.

POR DENTRO CONTINUAMOS SEMPRE FILHOS, E QUANDO OS NOSSOS PAIS AMEAÇAM ENVELHECER,OU DOENTES PRECISAM DE NÓS, COMO NÓS PRECISAMOS DELES, AGIMOS COM A MAIS PERFEITA DAS INFANTILIDADES.

BATEMOS O PÉ E RECUSAMOS COM DETERMINAÇÃO A TROCA DE PAPEIS.

DESVALORIZAMOS SINAIS E SINTOMAS, DIZEMOS QUE É FITA OU IMAGINAÇÃO, MAS NUNCA DOENÇA GRAVE.

CHEGAMO-NOS MAIS PERTO, ACONCHEGAMO-MOS DISFARÇADAMENTE,

COMO PODEMOS, MAS PROIBIMO-NOS DE DEIXAR USAR AQUELE TOM PROVOCADOR E LIGEIRAMENTE MAL-EDUCADO QUE SEMPRE UTILIZÁMOS.

REAGIMOS COM OS MESMOS: "que disparate" PARA O QUE LHE HAVIA DE DAR! "não é nada disso"! E TODAS AS OUTRAS EXPRESSÕES QUE HÁ ANOS OUVIMOS INSTINTIVAMENTE NA DEFESA DO NOSSO ESPAÇO.

TEMOS VONTADE DE OS SACUDIR, DE LHES DIZER "PAREM COM ISSO"

NÃO SABEM QUE VOS COMPETE TOMAR CONTA DE MIM? VELAR POR MIM? PROTEGEREM-ME DO LOBO MAU E DAS SOMBRAS DO ESCURO???

POR VEZES DAMOS POR NÓS NUMA MONTANHA RUSSA DE EMOÇÕES.

COMOVEMO-NOS E ERRITAMO-NOS,ACEITAMOS E SIMULTANEAMENTE, RECUSAMOS ATÉ AO LIMITE DAS NOSSAS FORÇAS QUE PERCAM AS DELES.

NÃO CRESCEMOS! NÃO CRESCEMOS NEM UM BOCADINHO.

PODEMOS SER PAIS OU SER MÃES, MAS SOMOS SEMPRE E ANTES DE MAIS FILHOS.

E QUANDO NOS SENTIMOS A PERDE-LOS, O QUE NOS APETECE DE FACTO É ATIRARMO-NOS PARA O CHÃO E NUMA BERRARIA SEM FIM

GRITAR: PRECISO DE VOCÊS!!!

MIKII

Mikii
Enviado por Mikii em 28/10/2006
Código do texto: T276101