DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Reprise

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

8 de Março...

Nós somos quais idiotas. Pior que cegos porque não conseguimos observar o óbvio. Foi necessário a instituição de uma data para que reconhecêssemos a importância da mulher. Por que apenas um dia e não o ano inteiro de homenagens criativas? Uma rosa não se colhe em dum só dia. É preciso cultivá-la, regar, podar a roseira. Tarefa prazerosa, apesar dos espinhos. Aliás eles estão ali, não para nos machucarem, antes para nos advertirem da fragilidade da roseira, que inspira cuidado e afeto. Se a tratarmos com carinho e dedicação, certamente seremos recompensados pela rosa, sua beleza, seu perfume, seu frescor.

Desperdiçamos 364 dias no ano, para reconhecer em apenas um o valor que a mulher, merecidamente tem. Vivemos cercados de, pelo menos, três delas. Uma é a nossa querida mãe, que nos ama incondicionalmente. Outra, a esposa amada, companheira, ajudadora, incansável. Ainda temos nossas filhas, pérolas preciosas. São elas a razão de nossa existência. Contam exatamente a nossa trajetória – de onde vimos, onde estamos e para onde vamos.

Não esperemos tanto tempo. Cada dia é dia de a homenagearmos.

Demos-lhes o lugar de honra, cá dentro do peito. Nem mais abaixo nem mais acima, mas ao seu lado. Um esteio do outro. Amar é se dar ao outro sem esperar nada em troca. A reciprocidade será evidente.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 05/03/2011
Reeditado em 14/01/2024
Código do texto: T2829748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.