12 ANOS DO JOVEM PRÍNCIPE

Quando engravidei de você não tinha trabalho, nem sabia onde ia ter você, e como seria a gestação em si...

Marinheira de primeirissa viagem na segunda classe!! Sem noção, sem tostão, sozinha.

Na cozinha de manhã cedo: sangue no chão. Alarme. Ameaça de aborto natural. Lágrima. Desespero. Mais lágrimas...muitas...

Dra. Tânia entra em ação. Buscopan nela. Repouso. Cuidado. Silêncio. Vamos esperar quietinha que esse bebê se acomode ai dentro... previsão de tempo? Dois meses de repouso absoluto. Levantar da cama só pra tomar banho.

Eu ficava morrendo de medo de acontecer algo a nós dois e pedi a Deus que me permitisse ter aquele nenezinho...eu trabalharia pra cuidar dele incansavelmente...

Dois meses depois, ultrassom..tudo bem, sinal verde. Ele está firme e forte ai dentro mamãe, como nunca!!!

Agradeci imediatamente me ajoelhando no chão da clínica!! Brigada Deus...vou cuidar direitinho dele!!!

A barriga ia crescendo e um trabalho novo surgiu. Fraldas, roupinhas, berço e enxoval foi providenciado para o mais novo integrante da família. Eis que se aproximava o dia de você chegar meu querido jovem principe...

30 de abril, sete da manhã, um sinal de sangue e lá se fui eu tomar banho, lavar cabelo, imagina.... a zé buscapé aqui, na época, pensava que era assim, tudo simples... e que teria dilatação suficiente para ser o tão sonhado parto normal que sempre defendi com unhas e dentes!

Que nada... fui pra clinica e nada... 1cm de dilatação, precisaria de pelo menos dez...ai meu Deus nunca mais serei a mesma, pensava eu!!!

Minha mãe foi comigo. Tomei uma sopinha de nada, e voltei de tarde pra ver se já tinha as tais das dilatações... hammm.... qual o que... cesárea para que te quero!!!

Pense num trabalho que dei!!!! Sedativo nenhum no mundo me fazia dormir...descansar, parar um pouco... finalmente, as 18e 30 você lindo e charmoso, chega ao mundo.

Vi você e de imediato me apaixonei... coisa linda gente...coisa que só mãe acha e sente..fazer o que?!!!

Sua vó Fatima o pegou nos braços numa roupinha branquinha e quentinha que trouxe de BH pra você. Nossa como senti frio...eu tremia tanto que a cama balançava e eu esperando pra entender o que se passava dentro e fora do meu corpo... o que se passava na verdade, com minha alma...que fazia meu corpo parir uma pessoa e me fazia modificar completamente meu jeito de ver, sentir e crer na vida.

Meu jovem principe chegou numa tarde ensolarada... num por do sol sereno e calmo.. e o tempo anunciava os bons ventos que trouxeram voce ate mim... direto do ceu sem escala em Brasília!! Um verdadeiro presente divino... e olhar seu rostinho perfeito me fazia viajar por todos os livros que li, todos os paises e capitais que conheci, todos os interiores que visitei e em nenhum lugar desses vi tamanha beleza, formosura, brandura, candura, divindade, pureza, serenidade e luz.

Ao ver você, meu querido primogênito, senti Deus bem de pertinho me dando beijinhos no rosto, no coração e ouvi sua voz dizendo baixinho: é seu..cuida...ampara... protege...educa.. ama...respeita...brinca...zela...adormece...nina...cantarola pra ele...alimenta...

orienta...permite voar quando assim desejar...

Ouvi a voz divina. Fiz tudo que foi pedido e mais algumas outras extras!!! E de todas essas citadas acima, a mais dificil, talvez a pior de todas, foi compreender a que disse para "permitir voar quando desejasse..."

Minha nossa senhora mãe de Deus.. que horror eu senti no meu coração quando você quis partir... partir não de morte morrida, não de perto de mim,mas porque minha situação financeira não dava a você o que seu pai lhe prometia dar...mas com a condição que saisse de perto de mim...

E assim, seguiu o caminho de partida, meu menino querido e pequenino. Lembro com dor no corpo todo do momento que minhas mãos tocaram as suas no transporte que o levou.. jamais esquecerei aquela cena...

Os meses que seguiram sem sua presença e de seu irmão...foram mortais. Fiquei tres meses sem tomar banho, sem comer, sem falar direito sem viver...

Não será que morri e ainda não sei???

Ou será que passei dessa pra melhor???

Qual é de fato essa melhor que todo fala mas ninguem quer ir??

Sei que tudo que gerou e levou você e seu irmão pra longe é um efeito daquele que não se diz o nome...

é um efeito totalmente contrário a grifinoria... a Hermione, ao Harry, seus amigos e claro, sem esquecer que apenas me sobrou a coruja Edwiges para lhe mandar mensagens.. E que medo de perder a plataforma nove e meia!!!!

Notícias que demoraram onze meses de voo da coruja... um ano e nove meses pra poder soprar sua velinha de doze anos...um longo e tenebroso inverno para poder abraçar seu corpinho de jovem adolescente que se alimentou de muito leitinho quente que fiz pra você e muita muita torta de carne móida com purê de batata, sem esquecer os milhares de bolos de cenouras, tortas de chocolate, sorvetes, feijão preto com paio dentro e muita briga pra comer ele!!!

Sei que o silêncio que reinou no distanciamento se reflete em seus olhos..em seus gestos..em sua alma também machucada... mas que pode ser curada com o infinito amor de quem lá atras lutou pra ter você, pra que nascesse com luz com paz com alegria com amor.

O amor que sinto me permitiu permitir sua partida. Seu desejo infantil e sonhador de morar com o "pai rico" que reside num condominio que nada aparenta riqueza em termos materiais... muito mais outra coisa.. muito mais qualquer coisa...menos RIQUEZA MATERIAL...espiritual, emocional....

Mas sempre ouvi dizer que se se quer conhecer alguem, more com ele.

Acrescento que viajar também ajuda a conhecer um pouco!!!!

Então meu jovem menino foi morar com o pai que nunca mais deixou essa mãe ver ele...e o irmao também.. e sem questões judiciais pelo meio com guardas, guaritas, seguranças e carro forte! Não não ...nada disso... essa guarda do Palacio de Buckingham, não sorri para ninguem, seja turista seja morador da cidade... permite fotos desde que finjam não ser com eles, mas nunca olham diretamente na câmera, afinal, cumprem ordens expressas da rainha mãe... que sessentona ou setentona é mais uma intentona comunista que esqueceu que o governo era da era vargas e nesse época não havia democracia...

SENDO ASSIM... a guarda do palacio do bairro pobre impediu que a plebeia se aproximasse dos filhos com a desculpa que os tinha dado...

Realeza não se perde por se perder o trono. Eis uma máxima que aprendi à duras penas!! Uma vez rei, sempre majestade...

Uma vez mâe. Para sempre mãe. Viva ou morta. Será mãe de qualquer modo.

Preenchimento de documento, pede SÓ o nome da mãe...por que será?????????????????????????????????????????????????????????

Até as gracinhas são assim..."filho da p."... "filho da mãe" ... nunca ouvi dizer "filho do p" ... "filho do pai"... e soar pejorativo como um palavrão que não se deve pronunciar...interessante né?!!!

O tempo passou. O reino não se modificou. O palácio não trocou de guarda e sua beliche se transformou no seu mundo próprio e solitário, abraçado no andar de cima com um travesseiro abençoado por uma doce avó, traz pra perto noites de sonho embalados pelo aroma da mãe que foi impedida, assim como Rapunzel, de descer da torre, essa mãe não pôde subir ao terceiro andar nem os filhos descerem... para vê-la...

Eis que o tempo passou. Eis que o tempo pensou que ia conseguir apagar toda uma história de maternidade e amor.

Eis que as bruxas, elas próprias, esqueceram que morrem no final da história.. a mocinha é salva, retorna ao castelo e encontra a felicidade...

Ainda não sei em que parte estamos querido principe.. sei que Robin Hood ajuda os pobres e se esconde na floresta... a bruxa ainda continua viva, crendo absoluta na imortalidade.

E quanto a nós dois?

Bem, nós dois estamos nos reaproximando para teres a certeza, muito mais para você ter que pra mim, QUE NUNCA MAIS NUNCA MAIS NUNCA MAIS SE DEVE SAIR DE PERTO DA MÃE QUE NOS AMA... que nunca mais devemos abandonar o barco porque ele só tem um remo...e sim revezar pra poder todos juntos assim sem virgula poder chegar seguro a um porto.

Reencontrar você perdido na floresta proibida do Harry Potter foi só o primeiro capítulo dessa nova estoria...Ainda falta a gente se encontrar no campo de quadribol, tomar um lanche na cabana do Hagrid, mergulhar no lago, ver as estufas, o salgueiro lutador e o corujal!!!

Como aparatar e desaparatar é impossível no local onde tem sua beliche, devido a encantamentos de segurança instalados lá por você sabe quem...!!!! Só nos resta utilizar o "Expresso de Hogwarts" para transportar você e seu irmão para a estação de "Hogsmeade", e chegar direto no seu antigo quarto.. embora não seja uma casa trouxa pois essa que vos escreve, nada tem de Hermione, embora não possa trazê-lo de volta sem sua própria vontade!!!

A estrada da passadeira nos dará condições filho querido, de ver atraves do espelho de ojesed qual a verdade oculta nas atitudes de cada um de nós...na sala das poções encontraremos juntos um meio de entender esses adultos que nos rodeiam e na sala da história da magia passaremos pela sala da transfiguração e ai sim..ninguem escapa da verdade!!!

Nem quero imaginar a sala dos feitiços sendo visitada pela murta que geme...meu Deus não permita porque seria o caos!!

E para isso não acontecer iremos então pela entrada da Câmara Secreta, no banheiro da murta sem que ela veja, claro!!

Chegará o dia, que entraremos triunfantes na Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas e a Sala dos Troféus será nosso!!! E nos será dado na Ponte Suspensa e não precisaremos mais do Corredor Escuro onde Fofo se encontrava escondido. Ele, na verdade, querido filho, nem nos verá!!!!!

Teremos passe livre em todos esses lugares:Sala Precisa, Sala de Adivinhação, Torre de Astronomia e Sala Comumal da Grifinória. E poderemos finalmente, conhecendo todos os locais de Hogwarts, usar a capa da invisibilidade e sair de fininho!!!

Não podemos esquecer jamais do chapeu seletor...ele diz onde ficaremos... mas nosso coração deve estar puro para poder ser feita uma boa escolha!

As avaliações que ocorrem no final do ano, como N.O.M.'s

"Níveis Ordinários da Magia (no original, Ordinary Wizarding Levels Examinations - OWLs, que, em inglês quer dizer Coruja) são os exames que os estudantes de Hogwarts realizam ao final do quinto ano. Os alunos escolhem, além das matérias obrigatórias (Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Transfiguração, Feitiços, Astronomia e História da Magia), algumas que eles mais gostam ou tem facilidade. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.O.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e das matérias que estudará para prestar os N.I.E.M." Eis uma das avaliações que terá pela frente filho...

Estude bem direitinho e passará de ano, poderá ter férias no quarto lilás e comidas preferidas por dias seguidos!!

Sua casa das férias, "O Castelo de Hogwarts", bem como toda a propriedade, é protegido por encantamentos!!!!! Poderás exercitar os estudos feitos e conversar com Edwiges e seus amigos!!!

Para que não tenhamos visitas chatas sem serem convidadas olha só a idéia:

" Precauções antitrouxas, ou seja, pessoas não-mágicas, também são tomadas: se um trouxa olhar, só o que vai ver é uma velha ruína embolorada com um letreiro na entrada PERIGO, NÃO ENTRE, ARRISCADO. Isso sem contar as proteções naturais, como um relevo montanhoso em volta, um lago e uma floresta perigosa. O terreno de Hogwarts aparentemente é não-mapeável, ou seja, assim como as escolas de Beauxbatons e Durmstrang, a escola foi enfeitiçada para tornar-se impossível de localizar em mapas"!!!!!!!!!!!!!

GOSTOU?

Eu adorei...

OBS: "Também é possível lançar um feitiço antitrouxa em um lugar/propriedade/construção. Se um trouxa for a esse lugar, irá se lembrar de um compromisso urgente e abandonará o lugar."...imagina filho... ninguém vai nos achar nessas férias!!!

lembrete: "Draco Dormiens Nunquam Titillandus" e sei que lembras direitinho do significado!!!

Malfoy não é nosso convidado. Ele nao vira na nossa casa.

Sirius Black quem sabe?

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore - convidado de honra.

O importante querido rebento é que comemoro seus doze anos contemplando a natureza, louvando a Deus, agradecendo por sua beleza e extrema inteligência para fazer de sua vida, a maior aventura vivida na terra!! Desejo do fundo do meu coração de mãe que todos os trofeus dos torneios de quadribol sejam seus, que seus amigos sejam leais e seus dias ensolarados... que os Roneys e Hermiones que povoam seu imaginário, possam existir de verdade e quem sabe tudo isso já não é verdade??

Quem contou pra você que sua mãe era "trouxa", MENTIU!!!!!

TE AMO COM TODO O ENCANTAMENTO QUE ESSE AMOR IMPLICA...PERMITE...SUGERE... AMOR INFINITO DE MÃE... QUE DE trouxa, NÃO TEM NADA!!!!!!!!!

SEJA BEM VINDO AOS DOZE ANOS DA SUA VIDA... SÃO SO PRIMEIROS DE MUUUUUUUUUUUUUUUITOS OUTROS QUE VIRÃO... CHEIOS DE MAGIA E ENCATAMENTOS DIVINOS E MARAVILHOSOS!

É MUITO LEGAL SER SUA MÃE.

FADA SININHO
Enviado por FADA SININHO em 22/05/2011
Reeditado em 26/05/2011
Código do texto: T2986344
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.