Um brinde à nós

A vida é cheia de surpresas, e foi assim que nos conhecemos, o acaso do momento, como se fosse encontro marcado pelo destino.

Eu como sempre muito receptiva a oportunidade de fazer amigos, mas sinceramente não achava que seria essa uma tão grande ocasião, mesmo porque já havia tido oportunidades de conhecer pessoas nessa situação, mas nenhuma delas foi assim tão marcante.

Sou falante, e de repente deparo com alguém na mesma situação e o que poderia ser horas de monotonia, como outras vezes, torna-se deliciosamente prazeiroso, com bom diálogo, inteligente conversa, ecletica, abordando-se vasto mundo de ideias e acontecimentos, passando desde o mais corriqueiro, até fatos do cotidiano de cada um de nós.

E nosso diálogo vai, a grande e extensa horas de viagem passa como se fosse imperceptível aos dois, família, comportamento, música, gostos, sol, mar, poesia, politica, religião, tudo abordado por nós com a visão prática de cada um, mas numa interação de pensamentos inacreditável, como se fossemos os dois velhos conhecidos, e iguais em atitudes, palavras e ação.

Realmente viver é um ato de descobrir, de conhecer, de interagir.
E assim estivemos nós numa situação extremamente gratificante, num coloquial por horas seguida e o que pareceria, monótono se transforma numa amizade digna, como se ali tivessem pessoas que se conheciam a anos e não só naquele momento.

Esse texto para agradecer a oportunidade de estar frente à frente com uma pessoa tão digna como você, isso só nos acrescentou, e mesmo que não nos vejamos nunca mais pode ter a certeza que em nós ficará o momento e horas que juntos fizemos a viagem de Rio a São Paulo em 27 de Maio de 2011.

Obrigado, você é um amigo e um pessoa especial!

Cláudia Aparecida Franco de OLiveira
São Paulo, 28 de Maio de 2011