HOMENAGEM ÀS CRIANÇAS

HOMENAGEM ÀS CRIANÇAS

“Desenvolveste o progresso e levantaste a grandeza material em todos os recantos da Terra, e agradeço-te por tudo – a ti que me acolhes com tanto carinho e com tanto amor o, mas peço, com todas as forças de meu coração, para que não me afaste de Deus” (Meimei).

A criança nos dias atuais é merecedora de nossa atenção, do cuidado das autoridades, de um olhar mais carinhoso dos educadores, principalmente quando se inclui nessa homenagem as crianças especiais. A semente da vida que brota depois de nove meses de gestação, tem de receber uma atenção especial por parte dos pais, pois nessa semente está inserido o futuro da nossa nação. Crianças ricas, pobres, e de classe média, são crianças e o tratamento não pode ser diferenciado pela diretriz da classe social, pois todos nós somos iguais perante a lei. As crianças são os seres que Deus manda a novas existências. Para que não lhe possam imputar excessiva severidade, dá-lhes ele todos os aspectos da inocência.

Ainda quando se trate de uma criança de maus pendores, cobrem-se-lhe as más ações com a capa da inconsciência. Essa inocência não constitui superioridade real com relação ao que eram antes, não. É a imagem do que deveriam ser. As crianças são a esperança do mundo, a encarnação do progresso, uma vez que tenham quem as guie pela espinhosa senda da vida. Nessa singela matéria estamos homenageando todas as crianças do nosso querido Brasil. Não poderíamos deixar de lado, as crianças de rua, que se encontram desamparadas pelas autoridades, e abandonados pelos pais, muitas delas perambulam pelas ruas e avenidas da cidade a cata do vil metal para auxiliar no sustento da vida.

É nesse momento de penúria que elas estão expostas as drogas e a prostituição infantil. A meninice é o símbolo de pureza, excetuados alguns espíritos rebeldes. As crianças, na sua genialidade, são as famosas flores perfumadas da vida. O delicado aroma de suas almas purifica a atmosfera deste mundo, infeccionada pelos vícios e crimes do homem. Poucos homens atualmente servem de exemplo para a gurizada. Parecendo até que o mundo empobreceu em termos de dignidade. A criança é o símbolo da inocência. Muitas vezes o Espírito vem com uma missão boa ou má, mas o meio em que viverá contribuirá para a moldagem tão esperada dessa criança que veio ao mundo. Devemos investir maciçamente em nossos filhos e se possível dar uma mão amiga para auxiliar os menos aquinhoados.

Como é belo o sorriso de uma criança. Essa beleza é divina e tem sinonímia de alegria e felicidade. Faça sempre uma criança feliz, mesmo que suas condições financeiras não sejam ideais. Um pouco para Deus é muito com certeza. Um menino humilde que foi entregue ao templo para sua educação para exercer sua sublime missão, mesmo que a Bíblia tenha deixado um espaço vazio de seu período de vida dos 13 a 30 anos.

Referimos-nos a Jesus Cristo, o único Espírito Puro que pisou o orbe terrestre. Ele adorava as crianças, e a frase dita por ele ficou na história: “Deixai vir a mim as criancinhas, pois elas herdarão os Reinos dos Céus”. Aprendeu matemática, e medicina e com excelente aprendizado tornou-se professor. Parabéns crianças do nosso Ceará e do nosso Brasil, que Deus ilumine os fracos e oprimidos, vocês que pertencem a esta classe merecem uma atenção especial das autoridades que cuidam dos menores abandonados. Jesus sempre adorou as crianças, pois são espíritos em formação, são espíritos que ainda não se desenvolveram, e isso só se dará com o passar do tempo.

A criança até os sete anos de idade poderá ser educada bem, e com consciência. Dos sete aos 14 anos, na fase da pré-adolescência já dificulta um pouco. Por isso devemos moldar nossos filhos da melhor maneira possível, conscientizá-los, fazer com que eles saibam distinguir o bem do mal, incentivá-los ao ensino religioso, como deve se portar diante dos amigos e evitar más companhias.

Que neste belo dia, em homenagem as crianças seja um dia especial, onde a felicidade e a alegria possam estar estampadas nos olhos de cada uma. E aquelas de menor poder aquisitivo podem também receber presentes e se tornar alegres, basta que nós exercitemos o divino dever da fraternidade e da caridade. Feliz dia das crianças. Paz e felicidades para todas elas. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA AC- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIR/CE- DA UBT E DA ACE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 23/08/2011
Reeditado em 24/08/2011
Código do texto: T3177597
Classificação de conteúdo: seguro