SAUDADES DE GEDIVALDO CALIXTO DE SOUZA

 

 Amados irmãos, tenho saudades deste homem de Deus, cantor, compositor e diretor da gravadora GCS, através dele, muitos cantores e cantoras trilharam carreiras gloriosas no ministério do louvor, uma delas é GUIOMAR VICTOR, só na gravadora GCS, ela gravou mais de 14 discos.
Eu choro quando ouço aquela voz simples, mais cheia de unção, o disco A MORTE DE UMA IGREJA, que hinos ungidos! Não eram feitos para o comércio como em nossos dias, mas sim para a salvação de almas, os instrumentos dos discos da gravadora GCS eram tão ungidos que vibra nos corações daqueles que ainda ouvem as suas músicas. Gedivaldo calixto foi um profeta e um apóstolo da música evangélica no Brasil, igual á ele, não vi ainda, há hoje tantas gravadoras evangélicas, mas igual à GCS nos dias de GEDIVALDO CALIXTO ainda estou esperando para ver.  Ele tinha amor, zelo, boa conduta cristã, seu programa de rádio era incomparável intitulado "MENSAGENS DE CÂNTICOS", eu chegava da igreja correndo com minha mãe para ouvir este programa, que pena que coisa boa dura pouco! Ele e a irmã VERINHA, GUIOMAR VICTOR, GENIVAL E GESILDO CALIXTO, ALCEU PIRES, GRACINHA DA PAZ, e outros da gravadora GCS foram e a ainda é sucesso! E o cantor Tony Roger cantando Soldadinho de Jesus, é inesquecível! Que pena que a nova geração não conhece os que foram e para mim ainda é PRINCÍPES E PRINCESAS DA MÚSICA EVANGÉLICA! Que Deus levante pessoas para relembrar daqueles e daquelas que são pioneiros do louvor! Alguns ainda estão conosco, mas nem se quer as igrejas e pastores se lembram deles e delas, para mim, quem tinha de cantar nas convenções e aniversário das ASSÉMBLEIAS DE DEUS é GUIOMAR VICTOR, aquele hino Em Belém do Pará onde começou a doutrina dos dons Deus enviou, o batismo de fogo para os fiéis era mil novecentos e dez, não tem outra pessoa para cantar a não ser GUIOMAR VICTOR, mas preferem as cantoras de agora, eu não tenho nada contra, muitos hinos são até bonitos, mas falo francamente: IGUAL OS HINOS DE OUTRORA JAMAIS! Falta unção nos hinos de agora, muitos fabricam hinos, mas os antigos eram feitos aos pés da cruz de Cristo. Que saudades! Que Deus levante cantores e cantoras para seguir o exemplo dos antigos.

PASTOR MARCELO GONÇALVES

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 03/09/2011
Reeditado em 13/05/2023
Código do texto: T3197895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.