21 DE SETEMBRO MAIS UMA VEZ.

21 de setembro, mais um, graças infinitamente a Deus, meu amigo amado, que tem cuidado de mim com tanto carinho e constancia que por vezes nem me sinto merecedora.

Fico a imaginar como o tempo está indo, dando a impressão de ser mais rápido. E nós, junto a ele, como se fôssemos um rio caudaloso e de forte correnteza que não pára nunca. Assim, tenho vivido cada um desses dias e os próximos que irão daqui até o próximo 21 de setembro se Deus, assim permitir.

Agora com novas e mais gratificantes experiências e lindas histórias vitoriosas para compartilhar. Assim tem sido ano à ano.

Hoje acordei ao som do feliz aniversário da minha mãezinha querida. A mulher mais bela e sábia que já encontrei em toda a minha vida. Como sou grata por ela existir na minha vida, apesar de morarmos afastadas em quilômetros mas, unidas pelo coração. Ela que me gerou e ainda me vê como aquela menininha que subia numa cadeira para cantar.

Ah! Mãe... E eu como poderei viver sem ti? Lembrando aquela leoa que lutava bravamente por sua prole. Saudade dos teus melhores anos, minha mãe, amiga, conselheira, guerreira, fortaleza dos meus dias. E, em lágrimas nos despedimos. Suspiros profundos...

O sol não saiu logo cedo... Manhã gris, um tanto fria para um inicio de primavera. Mas...

Foram tantas mensagens ao telefone, pessoas que imaginei, haviam esquecido de mim. Como é bom tanto carinho recebido.

Somos sete manos e apenas três se fizeram presente. Exatamente meus três manos filhos, ela minha mana Rosinha e eles meus manos Manassés e Matias. Amo-os sem medida. Como é boa a presença deles todos em minha vida. Este ano não foi bem assim. Sem lamentos.

Uma saudade incomodou, meu pai que já vive no céu. Era preciso.

O carinho que recebi dos meus filhos como sempre, é inesquecível.

Adoçam-me a vida e me fazem sentir outra vez uma jovem cheia de vida e esperança, assim como eles são, com seus sonhos tantos, próprios da juventude.

E assim foi... Vivemos uma tarde inesquecível quando tentávamos acertar o alvo, num jogo maravilhoso de precisão e ousadia. Delícia! Pena que passei longe deste tal alvo em todas as tentativas.(risos) Fomos banhados pelo verde do campo, pelo sol tímido da tarde que lembrou de nos aquecer e banhar nossas horas de perseverança ali, com seu brilho inesquecível. Agora sei... Preciso muito averiguar minhas deficiências nos acertos ao alvo.(risos) Ainda desfrutamos da beleza das flores e seu inconfundível aroma e, dos frutos colhidos à mão, suculenta polpa, doce como mel. Bondade eterna de Deus que faz brotar da terra, silenciosamente, bons frutos na mais pura expressão de paz declarada pela natureza. Ai que delícia!

Logo vem o por do sol. Ele precisa ir acordar outros povos... Assim, junto aos que me amam verazmente, apreciamos mais uma vez o privilégio de estarmos juntos, para comermos e nos alegrar com os mais belos anjos que vieram enfeitar meu viver de alegria, pureza e tanta vida, que só pode emanar do céu enchendo de plenitude o meu viver e me fazendo renovar a certeza de que nada foi em vão, nada. Deus do céu contemplou cada dor, cada lágrima e hoje me cochicha ao ouvido com sua bondade: viu, filha? Sempre vale à pena. Nunca te deixei. Lágrimas rolaram... Horas maravilhosas para reviver o conceito de família. Prazer inexprimível, contentamento que apenas se vive, se sente e guarda na memória para todo o sempre.

Mulher mais feliz não há. Só Deus entende isso. Felicidade é assim, tem seu preço, tem seus percalços para ser mais valorizada. Sou muito grata a Deus por todo o bem, por tudo que julgava sem remédio, perdido mesmo e vejo que não foi bem assim. Sou tão grata pelo meu trabalho, pelos meus afazeres e pela força para dizer ao mundo que tudo é possível a todos os que crêem de todo o coração em Deus que nos olha até que O entendamos. A um Deus que cuida de nós incansavelmente.

É verdade que os anos estão passando, sim... Mas, sou mais jovem, hoje.(risos) E posso afirmar, eu não tenho rugas, eu trago sim, a beleza da vida de quem lutou e venceu, que perdoou e alcançou a sublimidade da paz ora instalada em meu coração. A certeza de tantos deveres cumpridos com toda a força que foram extraída das entranhas da alma.

Meus anjos são: minha filha Andréa, meu filho Samuel.

Meus(netos) pedacinhos de céu: Dara Fábia, Davi Vicente e o Isac Micael.

Junto a eles, o pai, o avô, o amigo e meu marido.

Não podia ir dormir sem registrar minha gratidão eterna a vida. Não podia deixar de dizer isso ao mundo. Não posso deixar de dizer: obrigada Deus querido, assim, tão simples, assim.

Continuo seguindo... Vivendo, lutando e amando muito.

Bom dia, madrugada de 22 de setembro de 2011. São 2h40

Toda a homenagem é a Deus que me criou. A vida e a confiança que alcançarei o êxito almejado.

Míriam DOliveira
Enviado por Míriam DOliveira em 22/09/2011
Reeditado em 24/09/2011
Código do texto: T3233736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.