Legião (Homenagem à Renato Russo)

A Legião Urbana surgiu no cenário musical efervescente de Brasília em Agosto de 1982 poucos meses após uma discussão de Renato Russo com sua antiga banda, Aborto Elétrico, devido a uma briga com o integrante Fê Lemos (bateria) na música "Veraneio Vascaína" (na ocasião, Renato havia errado a letra e levou uma baquetada em pleno show). Com o fim da banda, Fê Lemos e seu irmão, Flavio Lemos (contrabaixo), reúnem-se com Dinho Ouro Preto e formam o Capital Inicial. A Legião Urbana encerrou oficialmente as suas atividades em 22 de outubro de 1996, onze dias após a morte do mentor, líder e fundador da banda Renato Russo no dia 11 de Outubro de 1996. Ao todo, lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendidos e faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão Vermelho, Titãs e Paralamas do Sucesso.

Hoje, vinte e nove anos após a sua criação e quinze anos após o seu término, Renato Russo e Legião Urbana continuam mais vivos do que nunca nos corações dos seus saudosos fãs e eternos Legionários. Nunca haverá banda como esta... nunca.

Longa vida à Renato Russo e à Legião Urbana!!!

Urbana Legio omnia vincit (Legião Urbana à tudo vence)

Esta frase esteve presente em quase todos os CDs da banda. Entre os poucos discos que a frase não aparece, está o CD “A tempestade”, onde Renato já se encontrava-se com a saúde bem limitada em decorrência da Aids.

Legião (Homenagem à Renato Russo)

À algum tempo atrás,

a morte calou a sua voz...

mas a sua mensagem

ainda continua entre nós.

Ainda somos a sua Legião;

Ainda cantamos a sua canção;

A gente sempre dizia

que ainda era cedo...

mas não sabia

que já, era tarde demais.

Nós não tínhamos

todo o tempo do mundo...

mas vivíamos

cada minuto e segundo.

Como se não

houvesse amanhã...

como se não

pudesse acabar.

E mesmo depois de anos

que você se foi

a sua música continua formando

outras novas Legiões.

Ainda somos a sua Legião;

Ainda cantamos a sua canção;

Denis Correia Ferreira

29/03+22/09+11/10/2006

Conheça outros textos inéditos de minha autoria no Blog Terra dos Sonhos: http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou se quiser, digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.

P.S.: Este texto foi postado no blog. Deixei um player com a música "A Carta" escrita pelo Renato Russo e e interpretada por ele e pelo Erasmo Carlos. Confiram a música, pois a canção e a letra são belíssimas!!!

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 11/10/2011
Reeditado em 11/10/2011
Código do texto: T3269891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.