Palavras Que Encantam o Mundo...

O mundo flutua no Universo, em companhia do Tempo e do Destino. Para não perder o equilíbrio e a esperança de entendê-lo, contamos com as palavras do poeta; “Teus ombros suportam o mundo...”

O artista da palavra encanta e sustenta o mundo, com a força da imaginação, de seus versos e da sabedoria... Com esta emocionante, porém difícil Arte de escrever sobre sentimentos como amor, alegria, saudade e decepção... Ele consegue transmitir a beleza, a dor e a magia que vê refletida em uma lágrima, uma gota de chuva, um raio de sol, um sorriso ou um sonho!

Os ombros que sustentam o mundo são largos, sensíveis e críticos, formados por poetas de diversas nacionalidades, reconhecidos e admirados. Os poetas sentem o peso do mundo, travam duelos com as palavras, com as páginas em branco. Muitas vezes torturando-se com a força e a realidade destas.

Por possuírem e aperfeiçoarem a sensibilidade de observar as pessoas, de conversar com a natureza escrevem versos dando vida, emoção e cor às palavras!

- Homenagem a Carlos Drummond de Andrade (31/10/1902-1987), e todos os poetas conhecidos, ou não, que encantam o mundo com suas palavras e ideais.

Vanice Ferreira

Sugestão de leitura:

“Os Ombros Suportam o Mundo"

<http://www.releituras.com/drummond_osombros.asp>