era assim, DULCE BELTRÃO!!!!!!

Ela não me impressionou pela aparência. Era uma mulher madura, porém bonita. Estatura mediana, muito elegante na sua roupa adequada para o que ela se propunha como professora de artes cênicas. Calça leg, dessas de ginástica, sapatilha, como se fosse um tênis comum, porém,mais leve.

Eu não dava nada pela mulher que se me apresentava .Não esperava muito dela.

A aula era gratuita, oferecida pela PUC e nem sei como estava ali. Ah, sim, foi através de uma amiga, que por coincidência tinha o mesmo nome, ou melhor , ela, a professora, se chamava Dulce Beltrão e a minha amiga Maria Dulce. Parecidos apenas.

Como esperava uma pessoa estriônica, por ser artista de teatro, me surpreendeu sua simplicidade, sua maneira suave de falar.

Mas a medida que eu a conhecia me surpreendia. Cada aula (eram duas por semana) eu ficava embevecida com a sua capacidade...Começou a reportarnos para a década do Renascentismo com uma facilidade incrível!

Ela era assim, tudo que pretendia passar para os seus alunos, ela o

fazia com maestria” era assim DULCE BELTRÃO! Fez-nos conhecer a vida do grande sátirico Molliére, Racini e como a corte dominava os teatros. Parecia que a gente ora estava na frança, ora na itália!

Levou-nos para assitirmos a um filme dessa época que se chamava Marquise, onde participava Molliéri e Racini. Muito profundo e complicado pra nós, que éramos iniciantes. Imaginamos que, na proxima aula era ia nos arguir sobre o filme. Nem dormi, pois não havia entendido bem o filme, mas como sempre, ela, surpreendeu a todos. Não falou nada sobre o filme (que alívio!), era assim DULCE BELTRÃO!

Falar de Dulce Beltrão é como falar de um mundo só dela ! Era um mundo à parte, um mundo de mistérios e de beleza.. Um mundo de surpresas agradáveis, pois à cada hora ela se apresentava como uma pessoa diferente, sem nenhum aviso. Ela se transformava à cada momento, à cada minuto, sempre com a elegância que lhe era peculiar.

Na mesma hora que Dulce era uma cantora, era uma bailarina que esvoaçava no ar como um "pássaro"! A gente não sabia o que ela poderia ser após segundos.

Um dia fomos aplaudi-la! Nossa! Ela ficou furiosa e mostrou seu lado agressivo que ainda não conhecíamos.

Todos calamos: epa, essa eu não esperava pensei meio espantada, sem deixar transparecer no meu rosto esse espanto, pois ela notava cada gesto que fazíamos. Parecia que jamais poderia ficar zangada, muito menos "furiosa". Foi para todos nós, surpreendente essa faceta. Mas era assim DULCE BELTRÃO!

Mas no mesmo instante, ela voltava com a sua suavidade e explicava com voz , à princípio suave e calma, depois quase gritando:_ vocês não podem aplaudir nem a mim,e nem a um colega! Quem aplaude o artista é o público! Vocês não são o público, ENTENDERAM BEM^?

Ouvíamos com espanto aquela mulher tão doce, falando daquele jeito.....ah, mas era assim DULCE BELTRÃO, uma mulher e tanto!!!!

dezinha
Enviado por dezinha em 14/01/2007
Código do texto: T346566