AMIGA VIRTUAL

É muito interessante isso. Há seis anos, ''conheci'' uma moça pela Internet. Ela mora em Petrópolis/RJ. Tem uma filhinha, que hoje está com nove anos.

Conheci essa moça por acaso em um site de perguntas e respostas. Começamos a trocar e-mails. E-mail vai, e-mail vem, começamos uma amizade que considero AMIZADE com todas as letras maiúsculas.

Roberta, é o nome dela. A Roberta, hoje, tem 34 anos, trabalha e cuida sozinha da filhinha, que por sinal é muito educada. A Roberta está sabendo educar bem a filha que é um amor de pessoa, super madura, hiper inteligente, ultra carinhosa. A menina me chama de vovó o que me deixa muito lisonjeada.

Pois bem, começamos a nos corresponder através de e-mail e essa AMIZADE tornou-se mais sólida que se morássemos na mesma cidade.

Sempre a convidei para vir passear em minha casa, mas nunca que dava certo.

No final do ano passado, ela falou que viria, eu nem acreditei. A mãe dela viria também e comprou as passagens de avião. Eu fiquei super, hiper, ultra contente, pois era um sonho de nós duas, nos vermos com os olhos carnais, porque só nos conhecíamos pelos olhos da alma.

Mas um belo dia, a mãe dela desistiu e devolveu as passagens, mas Deus pôs um Anjo no caminho da Roberta, o seu irmão Rodolfo o qual comprou as passagens dela e da filha de volta, parcelada no cartão. Graças a Deus primeiramente e ao Rodolfo, pudemos, nós três, realizarmos o nosso sonho de conhecer-nos pessoalmente.

Parecia um sonho mesmo. Eu de cá e ela de lá, contando os dias, depois passamos a contar as horas, os minutos e os segundos até avistá-las no aeroporto.

Nem eu e nem ela podemos explicar o que é nossa AMIZADE, pois confiamos muitíssimo uma na outra, nos respeitamos e por isso, ela teve coragem de vir pra casa de uma pessoa que só conhecia por e-mail e por alguns raros telefonemas.

Ela teve coragem de vir e eu de colocá-la dentro da minha casa, mas como é coisa de Deus, confiávamos plenamente uma na outra.

É de se admirar por hoje em dia acontecerem tantas coisas ruins por aí, através da Internet, mas ainda acontecem coisas boas como a nossa AMIZADE.

Roberta e a filhinha dela, a qual não vou mencionar o nome por ser uma criança e não tenho autorização pra isso, passaram dez dias em minha casa. Estava chovendo muito e a nossa situação financeira não nos deu muita chance de fazer grandes e caros passeios, mas os que fizemos, mesmo dentro da cidade, foram muito bons.

Lá em Petrópolis, as pessoas só ouviam e liam coisas negativas da minha cidade e as pessoas a apavoravam, dizendo que aqui era a cidade mais violenta do mundo, que era um faroeste a céu aberto, que ela não discutisse com ninguém porque talvez fosse a última discussão da vida dela e outras coisas horríveis. Ela, lógico, ficava muito apreensiva e me mandava as notícias que eram publicadas na Internet, os exageros da imprensa e eu dizia pra ela: ''Roberta, acredite primeiramente em Deus e depois em mim.'' Eu dizia pra ela que minha cidade estava dentro dos padrões normais de toda cidade de interior de zona metropolitana de capital, ainda mais da capital federal. Mas a Roberta acreditou e veio de peito aberto, por isso, graças a Deus, não aconteceu nada de ruim com ela e com filhinha dela.

Eu não tenho como explicar o quanto fiquei feliz e o quanto estou com saudade dela e da minha linda e maravilhosa NETINHA que encantou a todos. Não podemos explicar como se aprende amar pela Internet, como aprende a confiar pela Internet. Isso só pode ser coisas de Deus.

Agora, elas foram embora, deixaram um vazio na minha casa, mas o que nos alegra é que elas virão novamente no próximo janeiro.

Quando acontecem mais coisas ruins do que boas através da Internet, só tenho a agradecer primeiramente a Deus e depois à Internet por ter me dado tão linda e doce AMIGA VIRTUAL.

Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles
Enviado por Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles em 28/01/2012
Código do texto: T3465963