TRÊS MULHERES
 
Três mulheres(e que mulheres) será o título do primeiro sarau do ano de 2012, patrocinado pelo Lions  Clube Mogi-Estância e AAMART. O sarau será realizado no dia 16 de fevereiro, quinta-feira, no salão do Lions Clube Mogi-Estância, rua Aleixo Costa, 348, Bairro São João,das 19:30 às 21:30. Na oportunidade serão homenageadas as artistas Clarice Jorge, Henrriete Fraissat e Regina Glycia. Uma atriz, uma cantora e uma poetiza. Músicos, cantores, poetas e amantes das artes estão convidados a comparecer no endereço acima citado para apresentar suas obras e ouvir boa música.E na oportunidade prestar as devidas homenagens a essas três grandes mulheres da arte mogiana.
 
Clarice Jorge é a maior expressão viva da arte cênica mogianaNasceu no dia 08 de Dezembro de 1936 em Mogi das Cruzes e começou bem cedo a dedicar-se às atividades culturais. Em 1965, junto com 19 estudantes do Grêmio Estudantil Ubaldo Pereira, criou o TEM, Teatro Experimental Mogiano, que durante muitos anos foi referência para a arte cênica em toda a região.
Construtora de teatros, incentivadora da cultura, Clarice foi Diretora de Cultura em Mogi das Cruzes, entre 1984  e 1989, época em que Mogi das Cruzes teve a sua mais rica experiência cultural. Clarice Jorge é considerada, com muita justiça, a Primeira Dama do teatro mogiano e por isso merece as nossas homenagens.
 
Henriette Fraissat
 
Henriette Fraissat nasceu em São Paulo, trabalhou como enfermeira, radialista, gerente de restaurante e muitas profissões. Por isso, quando já aposentada, resolveu realizar o seu sonho de juventude, que era cantar profissionalmente, ela se tornou uma das cantoras mais ecléticas que a nossos palcos já apresentaram. Ela está radicada em Mogi das Cruzes há quase trinta anos e vem brindando o público da região com sua linda voz e seu estilo inconfundível. Recentemente ela foi eleita a mais bela voz no concurso Talentos da Maturidade, concurso de nível nacional, patrocinado pelo Banco Real. Henriette é um “must”.
 
Regina Glycia
 
Quem não conhece a Regininha em Mogi das Cruzes?  Nascida em Mogi das Cruzes, de uma família tradicional, os Aleixo Costa, Regina foi professora de Educação Física durante 30 anos, e muita gent e nesta cidade estudou com ela. Amante de literatura desde a mais tenra idade, foi na maturidade que ela resolveu de dedicar de corpo e alma à sua paixão. Essa paixão, que só excede à que ela tem pelos seus filhos, produziu vários livros de uma delicada poesia, só comparável á dos grandes mestres.
“Bouquet de Afetos”, “Amor Perfeito”, “Amigos para Sempre”, são algumas de suas obras publicadas.
 
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 10/02/2012
Código do texto: T3492083
Classificação de conteúdo: seguro