Dr. Orlando A. Pitorra.

• Quem não leva para o papel aquilo de bom pensa e sente, tem uma série de bons pensamentos mortos e esquecidos na mente.

• Tudo é possível realizar, obstante para isto que reprimimos a fraqueza da matéria e imprimimos forças aos aprimoramentos do espírito.

• Da forma que o relâmpago preenche o horizonte escuro de claridade, o teu sorriso preenche o vazio da alma de teu semelhante.

• Vale mais uma lágrima quente, emanada da alma, pela forte pressão do pulsar do sentimento, que mil lágrimas frias, jorradas torrenciais pelas veias do fingimento.

• Quem trilha pelas veredas do saber, ocupa uma existência caminhando sem encontrar o fim.

• Uma pessoa cheia de generosidade desconhece a pobreza ou a riqueza de seus semelhantes.

• O pico mais alto, não é o da montanha que contornamos e sim o da ignorância que nos contorna.

• Quem pelos anos de existência não deixou nada escrito, demonstra que não viveu nenhuma realidade digna de importância.

Pensamentos escritos por Dr. Orlando Amaral Pitorra, entre Janeiro de 1971 a Outubro de 2005. Já publicados em revistas, jornais e outros periódicos.

Por seu falecimento, homenageio-o publicando aqui.

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 16/02/2012
Código do texto: T3503153