HOMENAGEM - DIA DA MULHER

Neste dia dedicado às mulheres, algumas palavras em sua homenagem:

Todas as conquistas do mundo são adquiridas através de lutas e sofrimentos. Isso é natural e é em todos os setores.

Desde o início do mundo, ao homem foi dado todo o aprendizado, todo incentivo.

À mulher foi dada a submissão, através da autoridade do pai, do esposo e da própria sociedade.

Contudo, de uma Fonte Maior, foi-lhe dada, em igualdade com o homem:

- Sabedoria - para calar;

- Experiência - pelas dores e ordens;

- Perspicácia - para distinguir o certo;

- Inteligência - para discernir nas horas críticas;

- Abnegação - para aceitar sem discutir;

- Tolerância - para suportar o que não poderia mudar;

- Paciência - para esperar, começando com a própria maternidade;

- Dedicação - para com os filhos pelo resto de seus dias;

- Amor incondicional – como provedora do equilíbrio emocional dos próprios filhos;

- Inspiração – para atuar no momento certo;

- Humildade – para aceitar sua pseudo-submissão;

- A Magia – para transformar, do quase nada, em uma refeição substanciosa;

- A Satisfação da Renúncia – em benefício dos seus;

- A Beleza da sua Ternura - nas noites de desvelo;

- A Inventividade - para enfeitar seus ambientes com trabalhos feitos com suas próprias mãos;

- A Fé – quando tudo parece perdido;

- A Esperança – pela certeza de que o amanhã vai se abrir em um novo dia;

- A Vaidade – para tornar-se encantadora aos olhos dos seus.

- Mesmo dolorida de cansaço, ela está sempre atenta, presente na sua tarefa de servir e velar.

Assim era a mulher... Assim ainda é a mulher, sempre acrescentando o auxílio na despesa da casa, como: arrumadeira, faxineira, lavadeira, costureira, cozinheira, doceira, executiva, médica, advogada, poetisa, artista, mulher... E mãe! Refazendo seus antigos horários, intercalando as novas e necessárias funções.

Essas mulheres, que foram se desligando vagarosamente da escravidão para a qual foram criadas, mesmo as sinhazinhas ricas, e tornaram-se voluntárias colaboradoras para o sustento da família, aumentando seu currículo com orgulho e sacrifício.

Atuante, dominam todos os setores de trabalho, ombreando com o homem, não para suplantá-lo, não para mostrar superioridade, mas para completá-lo, formando verdadeiramente um casal, que foram criados para ser. Homem e mulher em torno de um ideal, que é o aperfeiçoamento de seus espíritos como pessoas, contribuindo em conjunto para a educação dos seus filhos – os homens e mulheres de amanhã!

Nesse dia oito de março, minha homenagem às mulheres de antigamente, as matriarcas, as serviçais, as professoras, dentistas, escritoras, artistas, freiras, enfermeiras, conselheiras... E às de hoje, as empreendedoras, estilistas, esteticistas, as desportistas, ginastas, executivas, políticas, conferencistas. ÀS MULHERES de todas as épocas, as eternas mães da humanidade inteira! Às mulheres que valorizam não só a sua saúde, mas sua beleza, tornando o mundo colorido, dinâmico e mais bonito, assumindo a sua feminilidade de forma madura, escolhendo seus pares, que amam com naturalidade e romantismo. Que assumem sua casa quando estão sem um companheiro. Mulher que luta enérgica, arcando com seu lar como esteios da família.

Todas as mulheres marcando sua passagem nesse terceiro milênio como exemplo de coragem, trabalho e Amor!

************

Luzia Stella

Em 8-III-2012

Stella Mello
Enviado por Stella Mello em 08/03/2012
Código do texto: T3543141