A Tom Jobim, Sivuca e Villa Lobos

É incrível sentir o que a música e a diversidade cultural do nosso país nos propicia: um toque de inspiração no fim do dia que rompe com a sufocada respiração.

O dia cinza foi iluminado pela magia da cor do som a preencher o ar, trazendo uma nova vivência a este presente que não era querido quando a arte ainda estava ausente.

Lembranças do paraibano Sivuca, grande músico popular, na véspera do dia em que um dos compositores maiores do Brasil, o mestre da bossa nova Tom Jobim, fez do samba mesclado ao jazz nossa canção de exportação, mostrando que o pau e a pedra era tanto o começo quando o fim do caminho...

Nesta ambiência rica de musicalidade, as composições de Villa Lobos executadas pela Big Jazz Band no Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília mostram o quanto é possível colocar a brasilidade também na música clássica.

Grandes mestres e saudades em um universo de músicas, canções e hinos que povoam a vida dos brasileiros e estrangeiros com o toque da Terra e da paixão pelas notas e Tons.

Ao TOM maior de nossa música e canção

dedico esta prosa poética e memorial

80 anos de muitos tons de um só TOM

Agora: TOM, SIVUCA e VILLA LOBOS

estão a orquestrar em outros planos

Enquanto a música deixada por eles

Continua e encantar nosso chão.

Brenda Marques Pena
Enviado por Brenda Marques Pena em 25/01/2007
Código do texto: T358344