Ser Mãe!

Esperar com ansiedade o momento da concepção
É preparar os nove meses acarinhando o lado externo da vida...
É revigorar com nascimento, no primeiro contato, nos primeiros cuidados e noites sem dormir.

Ser Mãe!
Amparar nos primeiros passos, preocupar nos primeiros tombos e os cuidados na primeira febre indicando algo não está bem...
Acompanhar na primeira escolinha, chorar com ele quando ele não quer se separar dela, mas mesmo com esse sentimento dar as costas e espera o momento de ir buscá-lo novamente e saber do primeiro dia de contato com seus amiguinhos.

Ser Mãe!
Acompanhar na adolescência, enfrentar com eles a dificuldade do momento proporciona.
É ter medo dos perigos lá de fora, e passar noites sem dormir esperando a sua chegada do mundo.


Ser Mãe!
É ter a presença de ser amiga ou melhor amiga diante das dificuldades e medos do jovem que diante dela se apresenta.
É sofrer quando algo de errado acontece com esse filho, que muda a sua vida e a vida dele.

Ser Mãe!
É ser pai quando na falta deste tem exercer as duas funções orientando e direcionado a pessoa adulta que este ser se torna.
É ter a presença de calar e entender quando este filho está na revolta de sua própria vida e dificuldades.

Ser Mãe !
É abrir mão de sua própria vida para socorrer este filho (a),
que necessita de sua presença.


Ser Mãe!
É sofrer no paraíso materno, e ser feliz na oportunidade que a vida lhe dá de gerar um filho, acompanhar sua trajetória, e doar a vida por este se preciso for.

Ser Mãe!
Não é comemorar um só dia, mas 365 dias por ano, pedindo à Deus a proteção dos seus rebentos diante da vida e do mundo perverso lá fora!

Isso é ser Mãe! Lição que aprendi com a grande mulher da minha vida Mamãe, Luiza.

Dedico essa mensagem aos meus filhos, e também aos meus netinhos que fazem da minha vida, a riqueza de tê-los trazidos para a este mundo de meu Deus, Amo vocês!

Nathália, Marília e Gabriel, e meus netinhos, Alexandre, Giovana, Otávio, Paola, e Arthur.

Eu vivo por vocês! Alegria que Deus me deu!


Cláudia Aparecida Franco de Oliveira
Itirapina,11 de Maio de 2012-SP